CIDADE

Vila Velha celebra 483 anos de história com atrações culturais

A data (23) marca o começo da Colonização do Solo Espírito-santense

Em 16/05/2018 Referência JCC, Peggy Maressa| - Secom/PMVV

Uma das maiores e mais importantes cidades do Estado do Espírito Santo, com lindas praias, um dos maiores polos comerciais e enorme potencial turístico, Vila Velha, celebra aniversário com atrações culturais.

Vila Velha irá comemorar 483 anos de história na próxima quarta-feira (23). A data marca o começo da Colonização do Solo Espírito-santense e será celebrada com uma programação cultural especial que vai começar na terça-feira (22). Haverá shows gratuitos de bandas nacionais e locais na Praça Duque de Caxias, Centro.

“Há muito tempo não tínhamos atividades culturais durante as festividades de aniversário da cidade. A data é importante para homenagear não só o município, mas também o cidadão vilavelhense”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo.
Estão programados shows com a cantora evangélica Rose Nascimento e o músico e compositor Alemão do Forró, além das bandas locais como Macucos, Som e Cia, entre outras, que prometem animar as duas noites de festa.

Além dos shows, o evento contará com atividades recreativas, no dia 23 de maio, a partir das 14h. Terá pintura de rosto, atrações de palhaços, perna de pau, malabares, cama elástica, pipoqueiro, algodão doce e muito mais.

A festa de aniversário da cidade não para por aí. No dia 23, às 17h, ainda terá uma apresentação de comédia de rua “O Pastelão e a Torta” (classificação livre), do grupo Folgazões. A peça retratará as desventuras de Julião e Balandrot na Praça Duque de Caxias.

Programação cívico-militar

No dia 22, às 17h, haverá a transferência do Fogo Simbólico de Vitória para Vila Velha, na Prainha. Já no dia 23, data oficial do aniversário da cidade, ocorrerá o tradicional desfile cívico-militar, a partir das 7h, na Praça Duque de Caxias, Centro.

Serviço

Aniversário de Vila Velha
Local: Praça Duque de Caxias, Centro
Dia 22 de maio (terça-feira)
19h - Banda entre Nações
20h15 - Néa Nascimento
21h30 - Rose Nascimento
*Dia 23 de maio (quarta-feira)
14h - Banda Academia dos Sonhos
16h - Peça teatral “O Pastelão e a Torta”
18h30 - Banda Som e Cia
20h - Banda Macucos
21h - Alemão do Forró

Imagem: Convento da Penha/Tem que ir/Divulgação