CIDADE

Vila Velha recolhe 11 toneladas de vidro em menos de um mês

Vila Velha comemorou a marca de mais de 11 toneladas de garrafas de vidro recolhidas

Em 17/04/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O trabalho de coleta regular de garrafas de vidro teve início no último dia 20 de março, e já trouxe um resultado positivo para o meio ambiente e de renda para os recicladores.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show do Xande de Pilares

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha comemorou a marca de mais de 11 toneladas de garrafas de vidro recolhidas da cidade em menos de um mês depois da ampliação da coleta seletiva deste material. Além disso, a Prefeitura também passou a receber os chamados “vidros especiais”, como os planos de janelas, espelhos, lâmpadas, entre outros.

>> Cachoeiro inicia 2024 com um saldo positivo de empregos

O trabalho de coleta regular de garrafas de vidro teve início no último dia 20 de março, e já trouxe um resultado positivo para o meio ambiente e de renda para os recicladores.

A Prefeitura de Vila Velha oferece pontos para descarte voluntário de vidros, como parte da coleta seletiva da cidade. A contribuição dos moradores facilita a destinação correta desse material, que também é uma fonte de renda para a associação de coletores Revive, que possui parceria com o município. Além dos contentores de plástico que recebem as garrafas de vidro, a prefeitura também passou a receber os “vidros especiais” em dois de seus ecopontos.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, a reciclagem do vidro também está ligada ao desenvolvimento sustentável, pois envolve o meio ambiente e aspectos sociais e econômicos.

“Quando descartamos os produtos de forma adequada, agregamos valor ao processo e ao material, já que estimulamos o crescimento da reciclagem”, explicou.

Onde descartar o "vidro comum"?

Nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s azuis de plástico) podem ser descartados somente garrafas de bebidas em geral, copos e taças de vidro, frascos de cosméticos e de medicamentos vazios, vidro quebrado e potes de vidro de alimentos em geral. Confira os locais onde estão os PEV’s:
Região I
Praia da Costa: Rua Rio Branco, 208 (próximo ao Edifício Léa Motta)
Glória: Rua Maria Niero da Silva, 12 (em frente ao Peruggia’s Bar)
Praia de Itaparica: Praça dos Ciclistas
Região V
Barra do Jucu: Rua Professor João Cardoso, 164, 29125-040, Vila Velha
Interlagos: Avenida Ipiranga, 25, 29129-668, Vila Velha

Onde descartar os "vidros especiais"? 

Já os “vidros especiais”, como os planos de janelas, espelhos, utensílios de cerâmicas, porcelanas, pirex e similares, lâmpadas e blindex devem ser levados a dois locais:

Ecoponto da Fábrica de Manilhas, localizado na Avenida Carlos Lindenberg, 1502, bairro Industrial do Alecrim, ao lado do DER-ES
 
Ecoponto da Praia da Costa, na rua São Paulo, s/n, embaixo da Terceira ponte, próximo às residências oficiais do Exército. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Cachoeiro inicia 2024 com um saldo positivo de empregos
Sistema Viário Norte Sul será inaugurado no próximo sábado
Anchieta: Equipes realizam limpezas em vias da sede e interior
Avenida José Rato ganha nova iluminação de LED na Serra
Unidades de Saúde de Vitória passam por revitalização
Complexo Esportivo Hugo Viola será mais uma opção de lazer
Aracruz entrega mais um Campo Bom de Bola a população
Cidade da Serra teve maior redução de crimes patrimoniais
> Animação marca entrega de Parque Kids em Engenharia
Nova Venécia terá substituição de antena parabólica gratuita

TAGS:
VILA VELHA | TONELADAS | VIDRO | COLETA | RECOLHIDOS