CIDADANIA

Vila Velha terá Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

O CAPS-i, instalado em Itapuã, irá atender a crianças e adolescentes de Vila Velha

Em 21/05/2018 Referência JCC / Marcelo Martins - Foto: Felix Falcão

Mais uma entrega de serviços na área da saúde pública à população será feita pela administração do prefeito Max Filho na semana das comemorações da Colonização do Solo Espírito-Santense e dos 483 anos de fundação de Vila Velha. É a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS-i) que será nesta terça-feira (22), às 10h30.

O CAPS-i, instalado em Itapuã, irá atender a crianças e adolescentes de Vila Velha que possuem algum tipo de comprometimento psíquico como autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que, por sua condição, estão impossibilitados de estabelecer e manter laços sociais, incluindo por decorrência do uso de substâncias psicoativas.

Atendimento

Para ser inserido no CAPS-i é necessário que a criança ou adolescente passe por uma avaliação multidisciplinar na unidade de saúde mais próxima de sua residência para que, caso necessário, seja encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil.

O horário de atendimento será das 8 às 18 horas e vai oferecer atendimentos individuais e em grupo, realizados por assistente social, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, terapeuta ocupacional, médico, entre outros profissionais.

Será oferecido também atendimento em grupo por meio de oficinas, atendimento à família, atividades comunitárias com foco na integração da criança e do adolescente na escola, na comunidade e sua inserção familiar e social, atividades relacionadas à produção de conhecimento sobre o uso de drogas, intercâmbios com outras instituições e atividades em educação e saúde, capacitações, palestras, sensibilizações.

Durante o tratamento serão desenvolvidas ações intersetoriais, principalmente com as áreas de assistência social, educação, esporte, cultura e justiça, entre outras atividades.

Serviço

Inauguração do CAPS-i
Dia: 22 de maio (terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Rua Humberto Serrano, 30, em Itapuã