CIDADE

Vitória entrega mais casas reconstruídas, no bairro Conquista

Mais três famílias de Vitória, receberam nesta sexta (11), as chaves de suas novas moradias.

Em 11/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

As três casas reconstruídas são de dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, com 40 metros quadrados, em média.

O fim das goteiras na residência do Seu Augusto. O fim da espera de mais de 30 anos para Maria Lúcia. O sonho do Seu Clério, enfim, realizado. Mais três famílias de Vitória, moradoras do bairro Conquista, receberam das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini, na manhã desta sexta-feira (11), as chaves de suas novas moradias. Agora, uma nova fase de vida se inicia para elas. Com as desta sexta, já são 39 casas entregues pela nova gestão.

Maria Lúcia estava tão ansiosa por receber as chaves de sua que acordou às 4 da manhã.

"Agora, eu sei que milagres acontecem", disse ela, que brincou dizendo que a nova casa já tem até nome: Mansão da Lúcia. Augusto e a esposa, Marlete, também receberam sua casa.

"Nós agradecemos muito a Deus e a vocês. Nossa casa estava precária, quando chovia, a gente colocava aquele monte de balde e estava muito difícil para a gente", contou.

"Nossa gestão já entregou quase 40 casas, devolvendo, assim, a dignidade às pessoas, garantindo o direito de elas terem um lar. Toda a nossa equipe tem o compromisso de trabalhar dia e noite para que a nossa cidade seja, cada vez mais, um lugar de paz e igualdade", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

As três casas reconstruídas são de dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, com 40 metros quadrados, em média.

Projeto Reconstrução

O projeto Reconstrução é coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e executado pela secretaria Municipal de Obras e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.

Equipes visitam a região para analisar os terrenos, a topografia, o risco geológico e estrutural dos imóveis. Após estudo e em conjunto com a população, é definida a lista hierarquizada de imóveis prioritários. (Secom/PMV)

Leia também:

Serra investe R$ 20 milhões em iluminação LED em 24 bairros
> ​Vila Velha Social retira toneladas de resíduos em Cobilândia
Cariacica realiza cursos para manutenção de estradas rurais
Prefeito sanciona lei que veta passaporte da vacina em Vitória
Vila Velha Social retoma ações para ordenamento da cidade
Semana começa com um mutirão da Semserv em Cariacica
Serra: Oficina de criação literária na biblioteca de Valparaíso
Setran renova a pintura de 160 faixas de pedestres de Vitória
Linhares vai sediar 8ª corrida noturna da mulher no sábado (12)
PMV vai investir em melhorias na rede municipal de saúde

TAGS: 
VITÓRIA | FAMÍLIAS | RESIDÊNCIAS | MORADIAS | LORENZO PAZOLINI