CIDADE

Vitória (ES) pode bater recorde de frio este ano no final de semana.

Frente fria é a responsável por baixar as temperaturas da capital

Em 09/06/2016 Referência JCC

A quinta-feira (09) amanheceu chuvosa e as baixas temperaturas tomaram conta do Estado e de boa parte do Sudeste. As mudanças foram causadas por uma frente fria que está de passagem pelo Espírito Santo. A previsão do Instituto Climatempo para o final de semana é de tempo instável com poucas aberturas de sol e até chuva.

Para hoje, as temperaturas continuarão baixas, marcando a mínima de 18°C e máxima de 24°C. Além disso, a frente fria causa chuva de fraca a moderada intensidade durante todo o dia, deixando o tempo nublado e instável.

Na madrugada desta sexta (10) a temperatura continua baixando, podendo chegar a 17°C e máxima de 26°C. Ainda na sexta, o fenômeno meteorológico se despede dos capixabas e atinge o Sul da Bahia. O tempo ganha aberturas de sol, mas a madrugada e manhã é de tempo nublado.

No sábado ainda há possibilidade de chuva fraca pela manhã, mas à tarde o tempo ficará firme. Não chove, mas o céu terá grande quantidade de nuvens e aberturas de sol durante todo o dia. A madrugada ainda é fria, chegando a 17°C e máxima de 25°C. O mar também sofre mudanças. Durante o dia, o litoral fica agitado e as ondas podem chegar a 2 metros de altura. Ainda assim, não há previsão de ressaca.

Frio recorde no final de semana

No domingo a instabilidade vai embora, o tempo será de sol com muitas nuvens, porém não chove. É na madrugada deste domingo (12) que os capixabas devem sofrer mais com as baixas temperaturas. A previsão do Climatempo é de minima de 16°C, o que pode gerar a temperatura mais baixa do ano em Vitória. O atual recorde é de 19.1°C, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Quem saiu de casa nesta quinta-feira, pela manhã, conseguiu sentir na pele os 19.3°C que tomaram conta da capital. A temperatura não conseguiu quebrar o recorde, mas é a terceira menor já registrada ano em Vitória.

Fonte: Gazeta Online