CIDADE

Vitória lidera entre as capitais com 91,3% de idosos vacinados

Vitória é líder entre as capitais nacionais com mais de 91% dos idosos vacinados com reforço.

Em 12/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMV

A informação é do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e leva em conta dados contabilizados até o último dia 4 de dezembro.

Vitória se tornou na manhã deste domingo (12) a capital do Brasil que mais aplicou a dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais atingindo um índice de 91,3% deste público vacinado.

A informação é do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e leva em conta dados contabilizados até o último dia 4 de dezembro.

O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini comemora o primeiro lugar no ranking nacional e atribui os resultados ao bom planejamento e execução dos trabalhos realizados por toda equipe envolvida. 

“Recebemos com muita satisfação a notícia de Vitória ser hoje destaque nacional, em 1º lugar como a capital que mais vacinou com a dose de reforço o público de 60 anos ou mais. Temos neste domingo um número de quase 730 mil doses aplicadas no município. É enfrentamento, é dedicação, é trabalho realizado. Desde o início da nossa gestão não descansamos quando o assunto é saúde pública, vacinando a população e combatendo o coronavírus”, afirmou o prefeito.

Hoje, 729.072 doses da vacina contra a Covid já foram aplicadas em Vitória. Destas 330.352 referem-se à primeira dose, 316.694 à segunda dose e 82.026 a dose de reforço.

“Nosso lema desde o início foi ‘vacina chegou, vacina no braço’ e trabalhamos de maneira integrada com a Secretaria Municipal de Saúde para que essa dose de saúde e esperança chegasse para todos os munícipes da nossa cidade. Aproveito a feliz ocasião para parabenizar a nossa secretária Thais Cohen e toda a sua equipe pela condução dos trabalhos à frente da Saúde”, completou Pazolini.

"Alcançar essa marca é fruto de um trabalho coletivo bem ordenado por uma gestão técnica, unindo ciência, planejamento estratégico resolutivo e dinâmico, comprometimento e competência dos profissionais de saúde e o apoio de múltiplos parceiros e sociedade. Neste contexto, o prefeito Lorenzo Pazolini não poupou esforços e investimentos, para que todas as estratégias de acesso e celeridade fossem executadas, sob o entendimento de que a vacina era o caminho para preservarmos vidas e para a retomada da economia, da educação, da saúde", disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen

A Semus possui ainda campanhas e ações que têm levado vacinas até a população. Neste final de semana a secretaria participa da ação “Natal Legal Procon Vitória” que só entre a última sexta (10) e ontem (11), aplicou mais de 1.000 doses de imunizante, sendo 720 doses contra a covid e mais 320 doses da vacina da gripe.

A ação educativa do Procon, que visa estimular o consumo sustentável neste período de Natal, continuará contando com a tenda de vacinação da Semus de 16 às 20h. Neste domingo as equipes estarão no bairro Jardim Camburi, na praça Nilze Mendes Rangel.

A ação que acontece sempre das 17h30 às 21h30 segue neste domingo (12), na próxima sexta-feira (17) e também no próximo final de semana (18 e 19).

Leia também:

Multa por descarte irregular de lixo pode passar de R$ 740,00
Prefeitura de Serra inaugura decorações Natalinas na cidade
Procon Vitória faz ação de incentivo ao consumo responsável
Prefeitura cancela festa de Réveillon nas praias de Linhares
A caravana de Natal vai circular pelas regiões de Vila Velha
Aracruz recebe reforço no efetivo da Polícia Militar na orla
Vila Velha proíbe veículos de tração animal em áreas urbanas
Vitória entregará kit verde para quase 3 mil crianças na quinta (9)
> A ​Nova Praça do Ciclista em Vila Velha é para toda família
Dezembro começa com bandeira verde nas praias de Vitória
Vila Velha terá Vila Natalina e programações nos bairros

TAGS:
VITÓRIA | IDOSOS | POPULAÇÃO | VACINAÇÃO | REFORÇO | LÍDER | CAPITAIS