ESPORTE NACIONAL

Vitória recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após 10 anos

Seis capixabas vão competir em casa e terão o apoio da torcida.

Em 11/03/2016 Referência JCC

Vitória volta a integrar o calendário mundial de vôlei de praia. De terça-feira (15) a domingo (20), a areia de Camburi vai ferver com uma etapa Open do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Seis capixabas vão competir em casa e terão o apoio da torcida, como os medalhistas olímpicos Alison Cerutti, o "Mamute", prata nas Olimpíadas de Londres/2012, e Larissa, eleita a melhor jogadora do Circuito Mundial em 2015 e bronze também em Londres.

Mais quatro duplas têm representantes do Estado: Luciano, que faz parceria com Márcio Araújo; Elize Maia, que faz parceria com Duda; Lili, que joga ao lado de Maria Elisa; e André Stein, que é parceiro de Oscar.

As principais duplas brasileiras estarão presentes, como Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt, já classificados para as Olimpíadas do Rio/2016.

Circuito volta a Vitória uma década depois

É a terceira vez que a capital recebe uma etapa do Open. A primeira foi em 2001 e a etapa, em 2006, com as brasileiras Juliana e Larissa como campeãs no feminino e os alemães Brink/Dieckmann vencedores no masculino. "Depois de 10 anos, o Circuito Mundial de Vôlei está de volta à nossa cidade. Mais uma oportunidade para a população ver de graça um evento internacional, que vai mostrar a cidade para o mundo inteiro", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

A primeira etapa aconteceu em Maceió (23 a 28 de fevereiro), chega agora a Vitória e a próxima será em Fortaleza (26 de abril a 1.º de maio).

Feras internacionais

O público poderá ver de perto grandes nomes internacionais, como a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que atualmente faz parceria com April Ross, e as canadenses Sarah Pavan/Heather Bansley.

No masculino, o americano Dalhausser, ouro em Pequim/2008, ao lado de Lucena, e Nummerdor/Varenhorst, da Holanda, pintam como favoritos.

Arena

A arena está montada perto do sexto bolsão de estacionamento de Camburi. A entrada é franca. O espaço conta com capacidade para 1,8 mil pessoas.

Fonte:PMV