SAÚDE

Vitória terá dose de reforço da Janssen sem agendamento

A Semus vai disponibilizar nesta quinta (16) e na sexta-feira (17), 2.800 doses do imunizante

Em 16/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

A vacinação ocorre das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais: Maanaim Vitória; Igreja Batista em Jardim da Penha; Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi.

Vitória recebeu uma nova remessa da vacina Janssen. Seguindo o lema “Vacina chegou, vacina no braço”,  a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibiliza, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), 2.800 doses do imunizante para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que receberam a dose única até o dia 31 de julho e também para as pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a dose única até 23 de setembro.

A vacinação ocorre das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais: Maanaim Vitória - 600 doses por dia; Igreja Batista em Jardim da Penha - 500 doses por dia; Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi - 300 doses por dia. Serão distribuídas senhas nos locais.

Gestantes

De acordo com a resolução CIB nº 264/2021 , da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), as gestantes e puérperas que receberam a dose única da Janssen deverão receber a dose de reforço da vacina Pfizer.

Reforço Heterólogo

Ainda de acordo com a mesma resolução, na indisponibilidade da vacina Janssen, será ofertada a vacina Pfizer ou AstraZeneca, para esquema de reforço heterólogo às pessoas que tomaram a dose única da Janssen.

Para as pessoas que receberam a dose única da Janssen e já tenham recebido reforço com outro imunizante contra a Covid-19, o esquema vacinal está encerrado. (Secom/PMV)

Leia também:

Zoológico no Chile testa vacina contra covid em leões e tigres
Ômicron propaga-se pelo mundo em ritmo sem precedentes
ES mobiliza municípios no alcance da cobertura da Influenza
Vacina da influenza está disponível em todas unidades de saúde
Conselho de Saúde da Serra realiza debates e eleição on-line
Epidemiologista diz que mundo enfrenta tsunami de infecções
> A Anvisa exige a comprovação de vacinação nas fronteiras
Fiocruz lança cartilha com orientações para natal e réveillon
SP vai doar 400 mil doses contra gripe para prefeitura do RJ
Cariacica vacinou 80% da população adulta contra Covid-19

TAGS:
VITÓRIA | SEMUS | VACINA | JANSSEN | COVID-19