SAÚDE

Vitória vai ampliar a oferta de exames de ultrassonografia

Prefeitura vai ampliar a oferta de ultrassonografia em 25% a quantidade de atendimentos.

Em 23/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

A partir do dia 01 de julho, serão ofertados 28.224 exames, sendo 6.624 a mais de todos os tipos de ultrassonografias, custeados pelo próprio município com valor de R$ 6.699.444,48.

Mais saúde para os moradores de Vitória! A Prefeitura de Vitória vai ampliar a oferta de ultrassonografia aumentando em, aproximadamente, de 25% a quantidade de atendimentos. A ação, da Secretaria da Saúde (Semus), visa diminuir o tempo de espera para melhorar o diagnóstico e o acesso e a qualidade do atendimento.

"Mais um importante avanço para a saúde pública do município de Vitória. Estamos expandindo a oferta dos exames de ultrassonografia, passando de 21 mil exames para mais de 28 mil. Tenho certeza que esses exames serão muito  importantes na saúde e na vida de muitos capixabas. É mais uma vitória da Saúde!", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.  

Atualmente são feitos 21.600 exames de ultrassom por ano. A partir do dia 01 de julho, serão ofertados 28.224 exames, sendo 6.624 a mais de todos os tipos de ultrassonografias, custeados pelo próprio município com valor de R$ 6.699.444,48.

"Mais uma medida muito importante porque iremos atender as necessidades das pessoas que precisam desses exames. Isso vai possibilitar um acesso mais imediato a necessidade de cada usuário", destacou a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

Exames

Serão realizadas as ultrassonografias: dopller de fluxo obstétrico, abdomen superior, abdomen total,  aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata (via abdominal), próstata (via transretal), tireoide, torax (extracardíaca), obstétrica, obstétrica c/ dopller colorido e pulsado, pélvica (ginecológica), transfontanela e Transvaginal.

Acesso

Para ter acesso, o usuário deve ir até a unidade de saúde do seu território e, após avaliação do profissional, se necessário, será encaminhado para a realização do exame. (Secom/PMV)

Leia também:

Vila Velha terá mutirão de vacinação contra covid e influenza
Serra amplia o ponto de testagem rápida para a Covid-19
Covid: Estudo avalia eficácia de doses menores para reforço
Covid cresce e responde por 71,2% dos casos de síndrome
Saúde confirma mais dois casos de varíola dos macacos
Governo amplia testagem para Covid-19 na Grande Vitória
Sábado (25) será dia de mutirão de vacinação em Cariacica
Vacina: Vitória disponibiliza 7.360 vagas para agendamento
O que seu cérebro diz sobre vício em compras pela internet?
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

TAGS:
VITÓRIA | EXAMES | OFERTA | ULTRASSONOGRAFIA | ATENDIMENTOS