ECONOMIA CAPIXABA

Vitória fechou 2018 com mais de 1,1 mil postos de trabalho

De acordo com dados do Caged, a capital teve 1.178 vagas de emprego.

Em 29/01/2019 Referência JCC, Josué de Oliveira

Foto: Elizabeth Nade - Secom/PMV

VERÃO, SOL, ESPORTES E SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Vitória fechou o ano de 2018 com aumento no número de postos de trabalho. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital teve 1.178 vagas de emprego.

Ao todo, foram 51.807 admissões, contra 50.629 demissões. O saldo final é maior do que o registrado em 2017, quando foi contabilizado um déficit de 728 vagas.

De acordo com o gerente de Encaminhamento ao Mercado do Sine de Vitória, Robson Brandão, os setores que puxaram positivamente o saldo foram os de serviços e comércio. "Os setores de serviços e comércio foram impactados consideravelmente nos anos anteriores pela crise econômica e, agora, têm se recuperado lenta e gradualmente", explicou.

Setores de comércio e serviços puxaram a alta, enquanto os pequenos negócios da área industrial apresentaram leve queda na participação do PIB

Os setorers de serviços e comércio foram os que mais se destacaram. Foto: Dmitry Kalinovsky / Shutterstock

Ele completou: "Comparando esses dados com os anos anteriores, quando a crise econômica estava mais acentuada, observamos uma evolução positiva no ano de 2018. Acredito que sinaliza um otimismo no cenário", finalizou Brandão.

Trabalha Vix

Em Vitória, os trabalhadores podem buscar e consultar vagas no Trabalha Vix. Nesta terça (29), a Agência Municipal do Trabalhador está ofertando 57 vagas. Neste ano, o empregômetro registra 268 vagas ofertadas. As pessoas também podem fazer um cadastro para receber um alerta de vagas. 

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL