EDUCAÇÃO

VUXX oferece bolsas de estudos para curso de extensão na UFF

A grade do curso está muito moderna e aderente ao cenário de Transformação Digital no setor.

Em 22/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Extra

LogTech oferece 20 bolsas integrais de estudo para os interessados no Curso de Formação Executiva em Logística e Supply Chain da Universidade Federal Fluminense, com início previsto para março

VUXX, transportadora digital com foco em carga fracionada, está selecionando 20 candidatos para a cessão de bolsas de estudos integrais para o curso remoto de formação executiva em Logística e Supply Chain da UFF (Universidade Federal Fluminense), do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (RJ).  A colaboração com o curso é o primeiro passo para um projeto de quatro anos de cooperação que a VUXX pretende firmar com a instituição de ensino para estimular a capacitação de profissionais para o setor de logística, por meio de cursos de extensão, desenvolvimento científico e tecnológico.

Os interessados em concorrer às bolsas de estudos devem se inscrever no site: https://www.bolsafexuff.vuxx.com.br/. O processo seletivo será composto de análise de currículos e entrevistas com os candidatos.

“O mercado de logística tem crescido muito nos últimos anos e a evolução que o setor tem vivenciado, com a adesão de novas tecnologias e o uso intenso de Inteligência Artificial e Big Data, exige que os profissionais estejam atualizados para maior competitividade. Por isso, a nossa missão em oferecer as bolsas é estimular o conhecimento especializado e ajudar no surgimento de novos talentos para a área”, explica Felipe Trevisan, CEO da VUXX.

Trevisan ressalta que a grade do curso está muito moderna e aderente ao cenário de Transformação Digital no setor:

“Os docentes da UFF fomentaram discussões conosco e outros profissionais da área de tecnologia para incluir na grade os temas mais relevantes de tecnologia no setor. Serão abordados conceitos importantes de last mile, LogTechs (startups de logística), além de cases práticos que ajudarão os profissionais a aumentarem a eficiência e a transformarem digitalmente suas organizações”.

O curso é composto de 6 blocos de disciplinas, com início previsto para 5 de março de 2021, e os encontros serão online às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, totalizando 40 horas de carga horária, sendo 24 horas presenciais online pela plataforma ZOOM e 16 horas de atividades complementares. A proposta do curso é oferecer temáticas inovadoras para a qualificação de alto nível dos maiores desafios da gestão atual nos meios industriais e serviços. (Por Daniel Candido - NÉCTAR Comunicação Corporativa)