EDUCAÇÃO

V.Velha/ES faz concurso literário para formação da Academia Estudantil de Letras.

Os estudantes interessados devem ficar atentos ao período de inscrições.

Em 18/08/2015 Referência JCC

Alunos da cidade Vila Velha apaixonados por leitura e produção de textos, como o pequeno escritor Breno Rocha, que já tem três livros escritos, têm uma oportunidade única de participar do concurso literário para compor a Academia Estudantil de Letras de Vila Velha.  Será a primeira academia de letras municipal de jovens do Estado do Espírito Santo, e respeitará o modelo tradicional da Academia Francesa de Letras. Os estudantes interessados em participar devem ficar atentos ao período de inscrições que está aberta desde segunda-feira (17) até dia 7 de setembro.
 
A proposta do projeto é reunir jovens escritores e motivar a juventude canela-verde à pesquisa, leitura e escrita. Na academia serão 40 cadeiras que receberão o nome de escritores nomeados como patronos. Das 40 cadeiras, 70% deverão ser ocupadas por estudantes da rede pública municipal de ensino e 30% de estudantes da rede particular de ensino do município.  

Os alunos escritores devem ter entre 10 a 15 anos, e para participar deverão apresentar um trabalho literário original, sobre um tema livre, de autoria própria. Os 40 melhores trabalhos classificados receberão menção honrosa e serão nomeados como membros fundadores da Academia Estudantil de Letras de Vila Velha.
 
A seleção dos texto será feita pelo júri constituído de cinco membros, atuantes na área da literatura e cultura. As inscrições devem ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na Avenida Santa Leopoldina, nº 840, em Coqueiral de Itaparica.
 
Confira o edital

Fonte:PMVV