Xi Jinping participará da reunião franco-alemã sobre o clima

A reunião acontecerá durante a visita do emissário americano para o clima, John Kerry.

Em 15/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: AFP/Arquivos

O presidente chinês Xi Jinping participará na sexta-feira (16) de uma reunião virtual sobre o clima com os líderes da França e da Alemanha, “a convite” do presidente francês Emmanuel Macron, anunciou a porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores.

A reunião, que não era de conhecimento público até o momento, acontecerá durante a visita a China do emissário americano para o clima, John Kerry, atualmente em Xangai para discussões com autoridades chinesas.

“O presidente Xi Jinping participará em 16 de abril da reunião virtual dos governantes chinês, francês e alemão sobre o clima”, anunciou em um comunicado a porta-voz Hua Chunying, que não revelou mais detalhes.

De acordo com a diplomacia chinesa, John Kerry, que foi secretário de Estado (2013-2017) durante a presidência de Barack Obama, se encontrará com o representante chinês para a questão do clima, Xie Zhenhua.

O objetivo de Washington é preparar a reunião virtual sobre o clima, prevista para 22 e 23 de abril por iniciativa do presidente americano Joe Biden, que aderiu ao Acordo de Paris de 2015 sobre o Clima depois de chegar à Casa Branca. Xi Jinping ainda não confirmou sua participação. (AFP)

TAGS:
ECONOMIA   |  POLÍTICA    |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE