SAÚDE

2018 é o ano do autoconhecimento e da Microfisioterapia

E na busca por essas causas, podemos descobrir traumas, emoções reprimidas.

Em 16/01/2018 Referência JCC, Katiuscia Zanatta

Você sabe o que é a Microfisioterapia e sabia que ela tem muito a ver com autoconhecimento? Já descobrimos, de forma totalmente científica, que somos muito mais do que sintomas físicos. A maioria das doenças está ligada a problemas emocionais e crenças limitantes, que acabam sendo somatizadas e causam dores e incômodos. Mais do que resolver problemas de colunas ou de dores nos joelhos, como a fisioterapia convencional, a Microfisioterapia é uma técnica que busca exatamente quais as causas primordiais e não físicas daquilo que podemos chamar de problemas.

E na busca por essas causas, podemos descobrir traumas, emoções reprimidas e crenças que nos impedem de ser felizes e que se refletem em nosso corpo ou que ele mesmo tenta extinguir, em uma luta constante físico x psíquico que causa dores e desconfortos.

Com a Microfisioterapia, iniciamos um processo de autoconhecimento que leva à cura de diversas doenças, de dores corporais a problemas emocionais, como síndrome do pânico e fibromialgia. Além de eliminar os sintomas, o tratamento ajuda a entender nossas histórias e emoções.

Como funciona a Microfisioterapia?

Técnica manual, a Microfisioterapia é realizada por meio de apalpamento, com toques leves e indolores, por meio dos quais é possível identificar e tratar a perda da vitalidade dos tecidos orgânicos, ajudando o próprio organismo a eliminar os sintomas incômodos das doenças. Com a técnica, é realizada a reprogramação celular, para que aqueles códigos que trazem traumas emocionais, físicos, tóxicos e infecciosos, sejam substituídos por outros, saudáveis.

Seus criadores, os franceses Patrice Benini e Daniel Grosjean, descobriram que todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, guardam a memória dos traumas que sofreram em qualquer fase da vida. A Microfisioterapia busca, trata e inclusive data os acontecimentos que iniciaram o processo de desenvolvimento de doenças, aumentando as chances de uma cura completa, que envolve outros fatores além de dores e limitações do corpo, e fazendo com que o indivíduo tenha conhecimento de como os fatos da vida o impactaram e possa olhar para eles de outra forma, buscando entendimento e auto cura. Mais informações: Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br

Imagem: Divulgação