ESPORTE CAPIXABA

210 mil pessoas assistiram à Copa Vila Velha pelas redes sociais

Só nas redes sociais da Prefeitura de Vila Velha foram mais de 120 mil visualizações.

Em 20/06/2019 Referência JCC, Vandique Magalhães

Foto: Felix Falcão - Secom/PMVV

“Mas que beleza é uma partida de futebol” entoa a letra da música “Uma Partida de Futebol”, do grupo mineiro Skank. A famosa canção poderia embalar qualquer uma das partidas da Copa Vila Velha de Futebol, que, por tamanha qualidade técnica e organização, movimentou um público de mais de 210 mil pessoas durante as transmissões ao vivo dos jogos, desde o último dia 7 de maio.

Só nas redes sociais da Prefeitura de Vila Velha foram mais de 120 mil visualizações. No youtube e facebook do TorcidaES, equipe audiovisual responsável pelas transmissões, foram pouco mais de 90 mil pessoas que assistiram às partidas de futebol entre os 24 times dos bairros que participaram do campeonato.

Até o último domingo (16) foram transmitidas 13 partidas, sendo quatro das oitavas de final, outras quatro das quartas de final, duas da semifinal e a finalíssima no domingo (16), em que o time do Agulha Negra se consagrou campeão da Copa.

Nas noites dos jogos, a equipe do TorcidaES — formada pelo narrador Rednei Moreira, o câmera; Rafael Venturim, o diretor técnico; Higor Ribeiro e o repórter Márcio Laport  — trouxe emoção às competições, que foi acompanhada por torcedores de todo o país e até mesmo dos Estados Unidos. A transmissão também contou com os comentários do jornalista Érico Miranda e a cobertura da Subsecretaria de Comunicação da PMVV.

“Valorizamos ainda mais a participação dos clubes, das equipes e dos atletas que tiveram um excelente desempenho nos campos”, enfatizou o prefeito Max Filho aos destacar a importância das transmissões dos jogos.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, avaliou como muito positivo. “Esse trabalho engrandeceu e qualificou a competição. Além dos campos estarem sempre cheios, nós tivemos uma alcance muito grande”, contou. E completou: “Foi muito importante porque possibilitou o acesso das comunidades no acompanhamento das suas equipes”, disse.

Para o diretor do TorcidaES, Júlio Cesar Vasconcelos, a novidade trouxe interação com o público. “Foi uma grande surpresa o envolvimento que tivemos do público e a audiência dos jogos”, destacou. Para ele “a organização e o bom nível dos atletas também ajudaram muito no sucesso da competição”, completou.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL