ESPORTE CAPIXABA

30ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha tem recorde de inscrições.

O estacionamento alternativo do Shopping Vitória sediará a programação do 8º Marchador Fest.

Em 08/11/2016 Referência JCC

De 16 a 19 de novembro, os capixabas vão acompanhar de perto a 8ª edição do Marchador Fest, que terá uma série de atividades voltadas para os criadores e fãs da raça Mangalarga Marchador incluindo o Campeonato Brasileiro de Marcha, segunda maior competição da raça. De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o evento teve recorde de animais inscritos, com mais de 500 participantes.

Para essa edição, estão confirmadas as participações de expositores de diversos estados, como Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Salvador, além do Espírito Santo, que ocupa o 5º lugar no ranking de criadores da raça. A organização espera receber três mil visitantes por dia.

A programação será dividida em quatro momentos: de 13 a 15, os animais cadastrados chegam à Arena Mangalarga Marchador, espaço que será montado no estacionamento alternativo do Shopping Vitória com baias para abrigar os cavalos, e uma tenda coberta para a pista das competições. As instalações proporcionarão conforto para os visitantes e bem-estar para os Marchadores.

No dia 16 terá início os julgamentos, que inclui a realização da 30ª Edição do CBM (Campeonato Brasileiro de Marcha), a 9ª Exposição do Criador e a 26ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador.

Já no período de 17 a 18 será realizado os dois leilões de elite de animais e embriões. E, encerrando a programação, no dia 19, acontece festa de confraternização, que irá premiar e homenagear os destaques do ano equino.

Programação:

Local: Estacionamento do Shopping Vitória – Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá - Vitória (ES)

13 a 15/11 – entrada dos animais

16/11 – Início dos julgamentos

Horário: a partir das 7 horas

30ª Edição do CBM - aberto ao público

9ª Exposição do Criador - aberto ao público

26ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador 

Entrada franca para as competições 

17 e 18/11 – Leilão de Embriões e Animais 

Horário: a partir das 21 horas

19;11 – Encerramento/ Festa de confraternização (convidados)

Classificação: livre 

Por Roberta Vertuani