GASTRONOMIA

A onda dos Food Trucks com sabor capixaba.

Salão Sabores 2016 traz sanduíches gourmet com ingredientes produzidos no Estado.

Em 22/08/2016 Referência JCC

Food Trucks são carrinhos de comida que estão tomando espaço na Grande Vitória. Conhecidos pelas delícias e rapidez, a modalidade de lanchonete oferece uma variedade de produtos, desde crepes, massas até sanduíches. Este ano o Salão Sabores – 16º Salão Técnico e de Negócios de Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no Hotel Golden Tulip Porto, em Vitória, traz a aula show da Chef Carol Cicone com o tema “Sandubas Clássicos com Sabores Capixabas”, que mostrará um universo de sanduíches gourmet com ingredientes produzidos no Estado. A apresentação do tema será no segundo dia do evento, 30 de agosto, às 14h.

A Chef aborda que a apresentação dos sanduíches é importante, pois trata-se de um prato fácil de se fazer e que pode instigar novos comerciantes a adotá-lo para seus bares, restaurantes e até mesmo Food Trucks, promovendo desta forma o consumo de sabores capixabas. “A versatilidade do prato foi o que me fez escolhê-lo, sanduíches são saborosos e fáceis de produzir, o que pode chamar a atenção de quem assistir”, afirma.

O Salão também será uma oportunidade para novos negócios, segundo Cicone. Diversos fornecedores estarão presentes para participar das reuniões de negócios e da exposição, e esta pode ser uma oportunidade para montar parcerias e expandir os empreendimentos.

Inscrições

As inscrições para participar de toda a programação do Salão Sabores 2016 serão realizadas somente no local do evento, a partir do primeiro dia às 13h30. Estudantes de gastronomia das faculdades e universidades do Estado, que comprovarem matrícula por carteirinha, declaração, boleto ou equivalente, não terão custos. Assim como os empresários e profissionais ligados ao segmento que apresentarem cartão de visita, o convite ou o cartão do CNPJ da empresa.

Já os acadêmicos de outras áreas pagam valor de meia-entrada, mediante comprovação. Visitantes, convidados e gourmands mediante convite ou pagamento da inscrição: R$20 (inteira) e R$10 (meia com comprovante). O valor é referente à participação nos dois dias do evento.

Organizado pela Win Eventos, o Salão Sabores é uma realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Espírito Santo (ABIH-ES).

SALÃO SABORES 2016

16º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo

Data: 29 e 30 de agosto

Hora: das 13h30 às 23h – (29 de agosto) e das 13h30 às 22h (30 de agosto).

Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, Vitória.

Inscrições: Inscrições no local do evento somente em dinheiro.

Fonte: Ascom Salão Sabores 2016