CIDADE

​Abertura de novas vias e pavimentação no bairro Divino ES

2 novas vias foram ampliadas para melhorar a trafegabilidade no Divino ES, em Vila Velha.

Em 11/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Aliada às soluções do fluxo de veículos na região, a Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes está concluindo o processo licitatório para pavimentação de oito vias do bairro.

Duas novas vias foram ampliadas para melhorar a trafegabilidade no bairro Divino Espírito Santo. A abertura e ampliação de ruas já existentes otimizam a mobilidade urbana na região e entregam à população canela-verde opções viárias que facilitam o fluxo do trânsito e trazem mais segurança com os investimentos em urbanização. 

A rua Presidente Lima, que se encontrava com saída apenas para o canal Bigossi, agora permite acesso à avenida Gonçalves Lêdo. As equipes de manutenção atuaram no local com limpeza, poda e construção do novo trecho da via. Foi realizado o nivelamento do trecho com capa asfáltica e instalação de meio fio. 

Já quem sai da rua Ernâni de Souza para acessar a rua Alan Kardec poderá cruzar a transversal acessando a travessa Moema. O trecho foi prolongado na Ernâni de Souza, com a demolição de muro, limpeza de terreno, abertura e nivelamento da via.   
   
Aliada às soluções do fluxo de veículos na região, a Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes está concluindo o processo licitatório para pavimentação de oito vias do bairro: Mestre Barroso, do Ginásio, Álvares Cabral, Aguiar Lemos, travessa Moema, Agenor de Souza Lé, Isabel dos Santos e Tupaíba.  
  
A regularização de outras vias projetadas e abertura de novas também estão em andamento, como a regularização do solo com colocação de material e Revsol na rua projetada no entroncamento com rua Doralice Queiroz e de ruas projetadas que contornam o condomínio Village do Sol, além das manutenções na rua projetada travessa São Bento e rua projetada próxima ao Hospital Vila Velha. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra leva advogados de graça no terminal de Laranjeiras
Prefeitura de Cachoeiro vai iniciar obras em bairros da cidade
> ​Vila Velha: Drenagem e patrolamento para melhoria de vias
Prefeitura de Ibiraçu entrega oito unidades habitacionais
Viana: Prefeitura inaugura unidades móveis de capacitação
Linhares entrega nova praça para os moradores de Planalto
Vitória: Juventude ganha espaço de convivência e formação
Linhares cria um programa de recuperação de nascentes
Prefeitura de Vila Velha inaugura uma Praça em Itapuã
Prefeito de Vitória autoriza obras da Casa da Juventude

TAGS:
VILA VELHA | RUAS | VIAS | DIVINO ES | PAVIMENTAÇÃO