NEGÓCIOS

Ação empreendedora acontece na Praça do Titanic, em Vila Velha ES.

O evento acontece, nas próximas quinta e sexta-feiras (19 e 20).

Em 16/03/2015 Referência JCC

Quem tem um sonho de abrir um negócio ou está com dificuldades de incrementar um já existente, não pode perder a oportunidade de participar da atividade de fomento ao empreendedorismo realizada pelo Programa Shell Iniciativa Empreendedora.  O evento acontece, nas próximas quinta e sexta-feiras (19 e 20), na Praça do Titanic, entre 9h e 14h.
 
O evento, chamado de Caravana Empreendedora, é organizado pela Prefeitura de Vila Velha e pelo Cieds. Com apoio da Sindimicro e Asevila, proporcionará consultorias gratuitas a pequenos empreendedores. Também dará acesso ao serviço de encaminhamento ao emprego do Sine.
 
Um bom exemplo é o caso das irmãs Emanuelle e Juliana Riguetti,  proprietárias da Papel Recriado. Com o objetivo de fortalecer e aprimorar seu negócio, estão finalizando a capacitação completa oferecida pelo Programa.
 
As empresárias, que desenvolvem papel a partir da fibra da bananeira e da taboa e com ele criam uma série de peças, como caixas, cadernos, agendas, álbuns de fotos, e até convite de casamentos, avaliam que a participação no projeto, além de ajudar no fortalecimento da empresa, já resultou em prêmios. 
 
“Indicamos a participação neste projeto. Já estamos na fase final prestes a receber a certificação e o resultado é muito positivo e o dinheiro do prêmio está sendo todo investido aqui, na compra de equipamentos”, finaliza Emanuelle.
 
Programa Shell Iniciativa Empreendedora

É um projeto que tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo. Realiza consultorias abertas ao público, como também oficinas para elaboração de Plano de Negócios, além de auxílio para formalização das novas empresas para empreendedores selecionados. Para participar da formação completa, é preciso se inscrever no processo seletivo no site  www.iniciativaempreendedora.org.br

Fonte:PMVV