NEGÓCIOS

Ações europeias caem com temor sobre Grécia ofuscando fusões.

Empresas anunciaram que estão em conversas avançadas para a Nokia adquirir a Alcatel.

Em 14/04/2015 Referência JCC

As bolsas europeias caíam nesta terça-feira, com preocupações renovadas sobre a Grécia ofuscando o impacto positivo das notícias da compra da Alcatel-Lucent pela Nokia.

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,21 por cento, a 1.643 pontos.

As ações da fabricante francesa de equipamentos de telecomunicações disparavam 12 por cento enquanto os papéis da rival finlandesa perdiam 5,6 por cento após as duas empresas anunciarem que estão em conversas avançadas para a Nokia adquirir a Alcatel.

O acordo se soma a uma onda recente de atividade de fusões e aquisições que tem ajudado a impulsionar os índices europeus.

Mas isso não era suficiente para elevar os mercados acionários europeus em geral uma vez que investidores se assustaram com uma notícia dizendo que a Grécia está se preparando para um default da dívida se não alcançar um acordo com seus credores até o final do mês.

A Grécia negou a notícia do Financial Times e disse que as negociações estão prosseguindo "com rapidez" rumo a uma solução.

"Mesmo que tenha havido uma negativa oficial, investidores continuam preocupados com os riscos de um default da Grécia", disse o operador sênior de vendas de ações sênior da Mirabaud Securities John Plassard.

Fonte: REUTERS