EDUCAÇÃO

Alunos de Viana desenvolvem um projeto de jornal escolar

Estudantes aprendem técnicas jornalísticas de apuração e produzem matérias para o jornal.

Em 22/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Victor de Andrade-Secom/PMViana

Os estudantes contam com a orientação e o incentivo do professor de língua portuguesa e também jornalista, Elton Carvalho, que os ensinam a apurar de forma simples, questões do bairro onde residem.

Alunos da EMEF Francisco de Assis Pereira, em Canaã, estão colocando em prática a leitura e a escrita que aprendem nos conteúdos ministrados em sala de aula. Eles estão produzindo um jornal para escola que estudam.  

Os estudantes contam com a orientação e o incentivo do professor de língua portuguesa e também jornalista, Elton Carvalho, que os ensinam a apurar de forma simples, questões do bairro onde residem.

Os estudantes aprendem técnicas jornalísticas de apuração e produzem matérias para o jornal.

“Eu pude levar alguns exemplares do jornal impresso para a sala de aula para mostrar a eles a composição do jornal, o que são editorias e linguagens utilizadas. Pude também trabalhar a notícia na totalidade, a comunicação e a escrita, o que gerou um resultado super positivo”, explicou o professor.

Ainda de acordo Emanuella de Augusto Silva, diretora da EMEF, o projeto tem o intuito de fazer com que os alunos do sétimo e do oitavo ano desenvolvam o senso crítico.

“Durante a pandemia, os alunos tiveram uma defasagem no aprendizado, e esse projeto possibilita que eles recuperem o tempo e se desenvolvam mais em sala de aula”, disse a diretora.

O Chrystian Ronaldo, 14,  um dos alunos que participa do projeto contou que ficou animado em produzir fotos e textos para o jornal.

“Eu fiquei muito animado, porque além das fotos e dos textos que produzi, aprendi como se escreve uma notícia e a entender como funciona a produção de um jornal”, disse Cristian. (Secom/PMViana)

Leia também:

Sedu analisa respostas dos alunos sobre Novo Ensino Médio
De porteiro a bacharel em Direito: A história de Darlivan
Escola de Marechal Floriano cria projeto de incentivo à leitur
Resultados do Revalida serão publicados nesta terça-feira
Prorrogado prazo de inscrições para o PROETI para sexta (22)
Fies: FNDE prorroga prazo para renovação de financiamento
Aracruz já tem duas escolas municipais de Tempo Integral
Páscoa é celebrada nas escolas municipais de Linhares
Vitória: Projeto ensina as crianças a fabricar tinta ecológica
MEC lança plataforma virtual para formação de professores

TAGS:
VIANA | ESTUDANTES | JORNAL | ESCOLA | AULA