SAÚDE

Alunos do CMEI participam de ação de combate à dengue

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves realizou a ação.

Em 17/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMAC

O objetivo desta iniciativa é envolver os alunos na luta contra a doença, incentivando-os a tomar medidas para evitar o crescimento do número de casos e a disseminação da doença em suas casas e na comunidade.

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves realizou uma ação de orientação desenvolvendo um trabalho de conscientização sobre os cuidados para prevenção da Dengue junto aos alunos CMEI Jose de Anchieta.

O objetivo desta iniciativa é envolver os alunos na luta contra a doença, incentivando-os a tomar medidas para evitar o crescimento do número de casos e a disseminação da doença em suas casas e na comunidade. Além disso, é importante ressaltar que as crianças repassem as informações aprendidas aos seus familiares e pessoas próximas.

“A vigilância ambiental e os agentes de endemias têm trabalhado incansavelmente no combate à dengue, porém, é importante que todos, incluindo as crianças, adolescentes e a população em geral, sejam informados e se envolvam nesta luta, pois somente assim será possível alcançar resultados efetivos e conscientes. A saúde de todos depende de nossa união e comprometimento com a prevenção” explicou Rayssa Alves Ewald, Gerente da vigilância ambiental.

De acordo com dados da SESA, o Espírito Santo enfrenta atualmente uma epidemia de dengue, em meio a disparada nos casos da doença e que mais de 90% dos focos encontrados estão dentro das residências e quintais. (Secom/PMAC)

Leia também:

Síndrome do sono insuficiente pode levar a ansiedade
Bivalente: Vitória abre vagas para gestantes e puérperas
Semsa de Viana realiza XI Conferência Municipal de Saúde
Cariacica orienta mães, em casa, sobre a amamentação
Serra abre nesta quinta (16) novas vagas para vacinação
Saúde reforça ações contra mosquito da dengue em Linhares
PMVV realiza vacinação sem agendamento no fim de semana
Vitória abre mais 2.130 vagas para vacinação contra Covid-19
São Mateus intensifica as ações de saúde neste mês de março
Começam as oficinas de saúde e tecnologia para idosos
Epidemia: testes para detectar dengue continuam em Linhares

TAGS:
ALFREDO CHAVES | DENGUE | AÇÃO | COMBATE | ALUNOS