ESPORTE CAPIXABA

Anchieta e São Pedro conquistam estaduais de beach soccer

O Melhor Jogador do Estadual masculino foi Juninho Bebê, da seleção de Anchieta.

Em 11/09/2018 Referência JCC / Pauta Livre

Vila Velha x Anchieta ? Élito (azul-Vila Velha) disputa bola com Bruno Xavier

A seleção de Anchieta derrotou Vila Velha por 8 a 4, na manhã deste domingo (09), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, e conquistou o título de tetracampeão estadual de beach soccer, já que venceu também as edições de 2013, 2014 e 2017.

Na terceira colocação ficou a seleção de Rio Novo/Rio Branco já que Santa Leopoldina não compareceu e foi penalizada com derrota conforme prevê o regulamento.

O Melhor Jogador do Estadual masculino foi Juninho Bebê, da seleção de Anchieta. O Melhor Goleiro foi Gean Pietro, também da seleção de Anchieta, pelo segundo ano seguido. E o artilheiro Boquinha, da seleção de Vila Velha, com sete gols.

A partida

A final entre Anchieta e Vila Velha começou equilibrada, com os dois times exercendo forte marcação em quadra. Vila Velha abriu o marcador com Maguinho, mas Diego empatou. Final da primeira etapa: 1 a 1.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Na segunda etapa, Brendo fez 2 a 1 para Anchieta, Maguinho empatou em 2 a 2, Marcos fez 3 a 2 para Anchieta, mas Vila Velha novamente empatou com Maguinho.

No terceiro período a dupla Bruno Xavier e Juninho Bebê desequilibrou para Anchieta, com ambos marcando dois gols.

Raphael fez o oitavo gol e Ramon descontou para Vila Velha. Final 8 a 4 para Anchieta,  tetracampeã estadual.

“Anchieta tem apoio da municipalidade e isso reflete em quadra. Além disso, trabalhamos forte todos os anos em busca do melhor. E a nossa torcida é fantástica”, disse Bruno Xavier.

“Foi um jogo difícil. Vila Velha nos exigiu ao máximo. O resultado coroou o esforço do grupo”, destacou Juninho Bebê.

São Pedro vence o primeiro Estadual feminino

A primeira edição do Campeonato Estadual Feminino, que teve a decisão disputada na preliminar, foi vencida por São Pedro que derrotou seleção de Anchieta por 3 a 2.

Na terceira colocação ficou a equipe Vila Nova/Vila Velha que derrotou PSNE por 8 a 2.

A Melhor Jogadora do Estadual feminino foi  Silvana, de São Pedro. Foram escolhidas duas atletas como Melhores Goleiras: Erika, de São Pedro, e Adelayne, de Vila Nova/Vila Velha.

E a artilheira foi Thaís, de Vila Nova/Vila Velha, com 11 gols.

A partida

As duas equipes entraram um pouco nervosas em quadra e precavidas nas defesas. Tamires fez 1 a 0 para Anchieta, mas Cecília empatou para São Pedro.

Na segunda etapa, Suellen fez 2 a 1 para São Pedro.

O jogo ficou eletrizante na terceira etapa. Silvana ampliou para 3 a 1 o marcador, mas Noele descontou para Anchieta que passou a pressionar bastante.

São Pedro, experiente e aplicada taticamente, garantiu a vitória e o título do campeonato.

“Na verdade, divido o prêmio de Melhor Jogadora com todo o grupo. Somos uma família em quadra”, disse Silvana, de São Pedro.

“Fomos guerreiras em quadra, ganhamos confiança ao longo do campeonato e na final nos superamos”, disse Maiara, de São Pedro.