CIDADE

Aracruz entrega reforma do Campo do São Marcos dia 14

A reforma do campo contou com serviços de instalação, remoção e troca de alambrado.

Em 08/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/Secom/PMA

O campo do São Marcos recebe centenas de alunos do projeto social Pedala Robinho que nasceu há 22 anos com 25 atletas. Atualmente, cerca de 157 crianças e adolescentes frequentam as aulas de futebol.

Muita bola no pé daqui pra frente no Campo Bom de Bola do bairro São Marcos, que será entregue a comunidade na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 18 horas. A reforma do campo contou com serviços de instalação, remoção e troca de alambrado e melhorias no gramado. A nova estrutura vem de uma necessidade dos atletas e moradores que utilizam o espaço e vai contribuir para que o campo atenda melhor a toda comunidade. O campo do São Marcos recebe centenas de alunos do projeto social Pedala Robinho que nasceu há 22 anos com 25 atletas. Atualmente, cerca de 157 crianças e adolescentes frequentam as aulas de futebol.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, os alambrados de campos de futebol oferecem segurança e também evitam que a bola escape do local devido sua altura e comprimento.

>> Verão: reforço de guarda-vidas em Vitória começa nesta sexta

“No campo Bom de Bola do São Marcos essa nova estrutura é fundamental, porque muda o aspecto do espaço e ainda oferece melhores condições aos jogadores que o frequentam diariamente”.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude  (Semesp), Jonathan Romanha, destacou a importância da reforma para o esporte na cidade.

“Gostaria de agradecer o prefeito, Dr. Coutinho, e dizer que eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa Administração, que transformou a cidade no esporte e lazer. Agradeço também a parceria com a Secretaria de Obras, que possibilitou esses serviços no campo melhorando ainda mais a prática esportiva. É uma conquista da comunidade. O futebol é uma das modalidades mais praticadas em Aracruz e quando os campos estão adequados se estimula o interesse das pessoas em jogar bola. E isso é muito bom”. 

“Investir em esporte é investir em saúde e bem-estar. A gestão está trabalhando para possibilitar diversão e lazer para todos, bem como incentivar às práticas desportivas. O esporte amador destaca-se como forma de vida saudável para quem o pratica. Esporte é saúde e transforma a vida das pessoas, principalmente no mundo globalizado como nós temos hoje”, ressalta o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho. (Por Alessandra Mesquita-Secom/PMA)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Verão: reforço de guarda-vidas em Vitória começa nesta sexta
Cachoeiro autoriza construção de uma unidade de saúde
Aracruz recebe licença para reabilitação da CGH Santa Maria
Serra é destaque em transparência e governança pública
Museu de Ciências e Tecnologia é reinaugurado em Cachoeiro
Prefeitura de Guarapari vai inaugurar escola nesta quinta (7)
Cariacica vai construir o Complexo Esportivo Hugo Viola
Vila Velha: Ilhas costeiras são liberadas após meses fechadas
Vitória promove leilão leilão de bens móveis até o dia 21/12
Defesa Civil realiza palestra sobre gestão de risco e desastres

TAGS:
ARACRUZ | REFORMA | CAMPO | SERVIÇOS | MELHORIAS