ESPORTE CAPIXABA

Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta

Copa Vitória de Futebol de Areia acontece nesta quarta (25), às 19 horas, na Arena Verão.

Em 25/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

O time do Estadual garantiu a vaga na final após golear por 4 a 2 a equipe do Sport Club MDE, enquanto as meninas do São Pedro Beach Soccer passaram para a decisão depois de vencerem as Craques da Praia por 3 a 1.

Tudo pronto para as grandes finais da Copa Vitória de Futebol de Areia, que acontecem nesta quarta-feira (25), logo mais a partir das 19 horas, na Arena Verão, em Camburi.

O primeiro jogo, valendo o tão sonhado título, é o das mulheres. A final da categoria Feminino começa às 19h15, em um duelo que promete muita emoção nas quadras de areia. As meninas do F.C. Estadual enfrentam a equipe do São Pedro Beach Soccer.

O time do Estadual garantiu a vaga na final após golear por 4 a 2 a equipe do Sport Club MDE, enquanto as meninas do São Pedro Beach Soccer passaram para a decisão depois de vencerem as Craques da Praia por 3 a 1.

Chuva de gols

Com uma média de mais 5 gols por jogo, a mulherada segue encantando a torcida e o público, que tem lotado o calçadão e as arquibancadas da Arena para assistir às partidas.

"A copa tem mostrando o alto nível de competitividade e técnica das nossas jogadoras. As meninas do F.C. Estadual estão vindo com tudo em busca do título, assim como a equipe de São Pedro, que traz o peso e a tradição da camisa, por já terem sido campeãs brasileiras. Vai ser um jogaço, à altura de uma grande final", conta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini.

Final masculina

A partir das 20 horas a bola rola para a final entre os homens, na categoria Masculino. O time dos Galácticos de Sábado joga contra a equipe dos Craques da Praia A.

Para chegar à decisão, os Galácticos venceram a equipe do PSNE nos pênaltis (4x3), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já os Craques da Praia A tiveram que passar pelos colegas adversários do Craques da Praia B, em um confronto de "irmãos". Melhor para a equipe A, que venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na final.

"Essa é mais uma final que promete. Ambas as equipes chegam com chances e muita fome de gols, por isso o título pode ser decidido nos detalhes. A única certeza é de que teremos dois espetáculos do futebol de areia, tanto no Feminino quanto no Masculino. Que vençam os melhores", analisa o professor Índio Jorge, subsecretário de Esportes e Lazer e ex-técnico multicampeão pelas seleções capixaba e brasileira da modalidade, onde também ficou conhecido como "estrategista da areia".

Tradição na capital

A Copa Vitória de Futebol de Areia é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp). Considerada uma das mais tradicionais competições da cidade e do Estado, ela voltou a fazer parte do calendário esportivo oficial em 2021, com a retomada dos grandes eventos esportivos.

O torneio é muito famoso entre os bairros e times da cidade, assim como seus cobiçados troféus. Organizado e coordenado por um time qualificado de profissionais da Semesp, ele envolve centenas de atletas, movimenta equipes, comunidades e torcidas nos quatro cantos de Vitória. A participação é totalmente gratuita.

Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia
Nesta quarta-feira (25)
A partir das 19 horas
Na Arena de Verão, em Camburi - em frente ao antigo Hotel Aruan. (Secom/PMV)

Leia também:

Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro
Domingo de altas temperaturas na Arena de Verão em Vitória
Alunos do ES se classificam para o Brasileiro de Atletismo
Campeonato Altinha das Comunidades acontece em Vitória
Aulas gratuitas de frescobol e futebol de travinha em Linhares
Manguinhos recebe a 2ª edição do festival ginga de verão
Kleber Andrade recebe jogo entre Rio Branco e Porto Vitória
ES vai representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

TAGS:
ARENA VERÃO | VITÓRIA | COPA VITÓRIA | GOLS | SEMESP