NEGÓCIOS

ASES: "Café de Negócios" debate cenário econômico para 2024

O primeiro Café de Negócios de 2024, foi realizado pela Associação dos Empresários da Serra.

Em 13/03/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ASES

O painel trouxe para o debate, "as perspectivas da economia do Espírito Santo, bem como, do município da Serra, para 2024", com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. 


Siga o CORREIOCAPIXABA no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

O primeiro Café de Negócios (Caneg) de 2024, realizado nesta quarta-feira (13), pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), reuniu, entre lideranças empresariais e políticas, mais de 370 pessoas. Com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o evento trouxe à tona para o debate sobre "as perspectivas da economia do Espírito Santo, bem como, do município da Serra, para 2024". O evento aconteceu no Steffen Eventos, em Jardim Limoeiro, Serra.


Foto: Divulgação/ASES

Fábio Saadi Junger, presidente da Ases, destacou que os primeiros meses de sua gestão foram destinados à criação do planejamento estratégico que balizará sua gestão, cujo principal desafio é tornar a entidade autossustentável, com ações que produzam o desenvolvimento e competitiva para os associados.

“Gostaria de destacar pontos que merecem nossa atenção. Passamos estes primeiros meses após nossa posse formatando e criando o planejamento estratégico que balizará a nossa gestão. De forma resumida temos como principal desafio transformar a Ases em autossustentável, para que possamos concentrar nossos esforços e tempo, não na manutenção em si da própria entidade, mas sim e prioritariamente em ações planejadas que tragam o desenvolvimento de forma sustentável e competitiva aos nossos associados”.


Foto: Divulgação/ASES

O prefeito Sérgio Vidigal destacou a importância da Serra no cenário econômico capixaba, que diversificou sua economia, saindo do agro e chegando à industrialização.

"A Serra diversificou sua economia, saindo do agro e chegando à industrialização. É uma cidade desafiadora e apresenta muitas oportunidades para o crescimento do Estado. Aproximadamente 20% da riqueza do Espírito Santo é produzida no município. Assim, vamos continuar atraindo investimentos e ambiência para a cidade para que ela se mantenha neste patamar".

A promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Clara Mendonça, disse que o MPES trabalha na construção de elos entre as esferas sociais.

"Tenho orgulho de fazer parte do desenvolvimento da Serra atuando no MPES, que trabalha na construção de elos entre as esferas sociais", lembra.

Painel de debate

O painel, que foi mediado pelo sócio e diretor da Apex, Ricardo Frizera, começou com explanação sobre logística.

"Foi uma conquista importante que a gente teve, a inauguração do contorno do Mestre Álvaro. É uma obra importante para o Estado e para o Brasil e que veio para somar junto ao complexo viário de Carapina. As obras de infraestrutura que estamos realizando vai ligar a Serra ao polo empresarial de Aracruz. Estamos expandindo de Norte a Sul, com obras em Viana e Velha Velha também."

O governador Renato Casagrande manifestou sua satisfação pelo processo de crescimento contínuo da economia capixaba.

"Estamos muito otimistas porque estamos num processo de crescimento contínuo. Temos um Estado equilibrado. E esse também é o ambiente da Serra. Temos de nos manter próximos ao público, por meio de associações, e nos unir em torno de um objetivo comum. A gente vê o avanço da Ases, que se transformou numa entidade de super representatividade".

Ainda no painel, o presidente Fábio Saadi Junger falou sobre a área de inovação, salientando que os empresários da Serra estão demonstrando uma incrível resiliência e adaptabilidade diante do novo cenário, especialmente, na área de inovação.

"Observamos que os empresários da Serra estão demonstrando uma incrível resiliência e adaptabilidade diante do cenário atual. Em particular, na área de inovação, temos visto um aumento significativo no interesse e na implementação de soluções criativas para impulsionar o crescimento dos negócios. Muitas empresas estão investindo em tecnologias emergentes, como inteligência artificial, para otimizar processos, melhorar a experiência do cliente e encontrar novas oportunidades de mercado. Além disso, temos observado uma maior colaboração entre empresas locais e instituições de pesquisa e desenvolvimento, visando a criação de novos produtos e serviços inovadores."

Na oportunidade, foi anunciada a data do próximo Café de Negócios (Caneg), o de número 214, que será no dia 10 de abril. 

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Serra abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação
Petrobras e ArcelorMittal irão desenvolver um hub de CCS
Prazo para participação no leilão de 26 lotes vão até hoje (27)
Ciclo de palestras para MEIs acontecerá entre março e julho
Vila Velha registra abertura de 2.255 novas empresas em janeiro
Circuito Liquida Serra será de 1 a 4 de fevereiro em Jacaraípe
Mais de 17% das empresas abertas no ES 2023 estão em Vila Velha
Empresas privadas vão investir R$ 3,5 bilhões em Vila Velha
Sebrae|ES fará palestras e oficinas para empreendedores
IA: Jornalista Christiane Pelajo ministrará palestra em Vitória
Nestlé e Buaiz planejam investir R$ 1,07 bilhão em Vila Velha
Assevila homenageia empresários e anuncia construção da Sede

TAGS:
SERRA | ASES | CANEG | EMPRESÁRIOS | DEBATE | ECONOMIA | PROGRAMAÇÃO