LAZER

Atrações e shows movimentaram o fim de semana em Aracruz

Atrações esportivas, shows e conscientização ambiental movimentaram o fim de semana.

Em 30/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

Em Barra do Sahy o programa “Nossa Praia” continua atendendo pessoas com deficiência motora no acesso ao banho de mar até a semana do carnaval.

Este sábado (27) e domingo (28) foi mais um fim de semana agitado em Aracruz. Há três semanas do carnaval, as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Meio Ambiente (Semam) e Turismo e Cultura (Semtur) proporcionaram diversos momentos de lazer, competições esportivas e educação ambiental.

Logo pela manhã, em Barra do Riacho, mais uma grande ação de conscientização ambiental. Além dos jogos e muita educação com a Tenda Ambiental Itinerante de Aracruz (TAIA), os agentes do Programa de Educação Ambiental da Portocel (PEA) - Minha praia, eu amo, eu cuido!, em parceria com a Semam e Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), trabalharam na instalação de placas informativas e de lixeiras, além do mutirão de limpeza.

Em Barra do Sahy o programa “Nossa Praia” continua atendendo pessoas com deficiência motora no acesso ao banho de mar até a semana do carnaval. Já na Arena Esportiva houve muita disputa com o torneio de Beach Soccer Masculino, além do Festival Handebol de Praia Masculino e Feminino, Zumba e Torneio de Futevôlei Amador.

"Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de jogar handebol na areia, já que sempre pratico o esporte em quadra. Adorei a experiência. Além disso, foi uma ótima forma de integrar diversão, esporte e lazer em um único espaço. A arena está linda e super bem cuidada. Parabéns à prefeitura e toda a gestão envolvida", destacou Thaíssa Coelho.

Diferentemente dos shows musicais, que tiveram suas últimas apresentações antes das atrações do carnaval, o secretário da Semesp Jonathan Moraes lembrou que as competições continuam.

“Nossos torneios estão a todo vapor e não vão parar até o feriado de carnaval. Queremos continuar vendo essas arquibancadas cheias, por isso vamos continuar trabalhando para oferecer aos aracruzenses e turistas muita diversão. Compareçam e prestigiem”, afirmou o secretário da Semesp, Jonathan Moraes.

Etapa da Copa Aracruz de Velocidade na Terra

Além da programação esportiva na orla, a sede do município sediou a 1ª Copa Aracruz de Velocidade na Terra. Em um espaço atrás do colégio Honório Nunes de Jesus, no bairro Morobá, pilotos fizeram suas apresentações no sábado (28) e domingo (29), fazendo a poeira subir. Mesmo a competição não tendo somado pontos para o campeonato estadual, em data ainda a ser definida, houve muita disputa em duas baterias, com cada um dos pilotos dando 20 voltas nas categorias Novatos e Graduados.

O piloto linharense Bruno Nery foi o vencedor, (Graduados), e o jovem Weskley Teixeira ficou em primeiro lugar (Novatos). O organizador da prova, Lucyano Cabalini, comentou sobre a etapa em Aracruz, suas perspectivas e agradeceu a parceria com a prefeitura.

"Nesse barródromo do bairro Morobá realizamos um belíssimo evento. No sábado tivemos um treino livre para reconhecimento de pista e no domingo a competição rendeu o esperado. Gostaria de agradecer as parcerias das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e de Turismo e Cultura (Semtur), que muito se empenharam para que tudo ocorresse dentro do programado. Mesmo com a chuva um bom público compareceu, muito obrigado", comentou.

Shows

Quem passou pela Barra do Sahy pôde curtir os shows com as bandas 5ª Essência, Tarados do Samba, Bielzinho Brito, Erick Cristo e Agitu´s. Em Mar Azul teve Jhon e Gabi e Via Aérea e no distrito de Santa Cruz tocaram Bloco Bleque e Sambadm, Danny Machado e Sambolada.

"Este foi o último fim de semana de shows antes da programação que vamos oferecer durante a semana do carnaval. Montamos uma estrutura para poder atender bem os aracruzenses e turistas que por aqui aparecem para curtir nossas belas praias e culinária. Em breve divulgaremos nossa programação, e queremos continuar vendo nossa orla bem movimentada", disse Paulo Neres, Secretário da Semtur. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Verão Vila Velha 2023: Confira agenda de shows e atrações
Idoso Folia: idosos vão curtir carnaval de rua em Linhares
Este domingo é dia de circo para a criançada na Arena Verão
Verão na Serra: confira a programação deste final de semana
Animação e segurança garantidas no Carnaval de Anchieta
> Estação Pontal: Marcus Rauta é mais um artista confirmado
Alemão do Forró encerra programação da Arena de Verão
Colônia de Férias gratuita na Prainha segue até 05 de fevereiro
Carnaval 2023: 10 blocos de rua desfilam em Cariacica
Últimos dias para aproveitar as férias nos Centros de Ciência

TAGS:
ATRAÇÕES | SHOWS | FIM DE SEMANA | ARACRUZ | SEMTUR