CIDADE

Baia de ônibus na praça dos Namorados melhora mobilidade de Vitoria/ES.

O local também recebeu um abrigo com banco para as pessoas.

Em 18/11/2015 Referência JCC

Os motoristas que passam pela avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, já perceberam que o trânsito na altura da praça dos Namorados está fluindo melhor. Isso porque uma nova baia de ônibus já está em pleno funcionamento no local, garantindo também mais segurança e conforto para os passageiros.

A baia, que tem 40 metros de extensão, possui capacidade para receber três ônibus simultaneamente. O local também recebeu um abrigo com banco para as pessoas.

Árvores

Para preservar as árvores que existiam no entorno do antigo ponto de ônibus, três ipês-brancos foram retirados da borda da calçada e replantados na área interna da praça. Foram plantadas também outras duas novas árvores da espécie ipê-amarelo, que vão ajudar no sombreamento e embelezamento do espaço.

"Trata-se de mais uma ação para melhorar a mobilidade na região, que recentemente foi beneficiada com a chegada do estacionamento rotativo e com a inauguração da ciclovia ligando a praia de Camburi à praça dos Namorados", disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Fonte:PMV