EMPREGO & ESTÁGIO

Balcão de Empregos vai ao distrito de Itaoca no sábado (19)

Balcão de Empregos vai ao distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, no sábado (19)

Em 17/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Serão realizados cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego e emissão da carteira de trabalho digital.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizará, neste sábado (19), uma edição especial do Balcão de Empregos. Desta vez, a ação ocorrerá no distrito de Itaoca, no ginásio poliesportivo anexo à Praça Darcílio Cossi, das 9h às 13h30.

Serão realizados cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego e emissão da carteira de trabalho digital. Para os atendimentos, que acontecerão por meio de distribuição de senhas no local do evento, os  interessados deverão comparecer munidos do seu CPF.

Além das atividades tradicionalmente realizadas pelo Balcão de Empregos, haverá a oferta de diversos serviços gratuitos, como massagem miofascial, oficinas, aferição de pressão e glicemia e atividades lúdicas voltadas para as crianças.

A ação contará, ainda, com emissão e renovação de RG. Para isso, os interessados deverão levar foto 3×4 (recente, de frente, sem óculos ou boné, com cabelos para trás e com fundo branco) e os originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou Certidão de Casamento (para pessoas que já casaram); CPF; e comprovante de residência.

Para os artesãos, será ofertada a emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão. Os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF, foto 3×4, comprovante de residência, comprovante de inscrição de MEI (CNPJ), número do PIS/Pasep, fotos de uma peça que tenha produzido e um vídeo de até 3 minutos apresentando o processo de confecção.

O Balcão de Empregos é uma parceria entre a Semdec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

“Cachoeiro tem se destacado, no Espírito Santo, pela geração de novos empregos, e as ações do Balcão de Empregos têm contribuído para o sucesso alcançado pelo nosso município. Poder mobilizar parceiros para fazer parte deste evento especial, com o objetivo de expandi-lo também para os munícipes que residem nos distritos da cidade, é muito importante”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico em exercício, Andressa Colombiano. (Secom/PMCI)

Leia também:

Inscrições abertas para processo seletivo de guarda-vidas 
Cariacica abre processo seletivo para contratar professores
Sine Linhares começa a quarta (16) com 179 vagas de emprego
> Amazon inicia o maior plano de demissão de sua história
Sine da Serra encaminha pessoas para vagas de emprego
Serra abre processo seletivo com salário de até R$ 3.136
Cariacica está com 824 novas oportunidades de emprego
Sine da Serra participa de feira com vagas de emprego
IBGE abre 80 novas vagas para recenseadores em Vila Velha
Van com 300 vagas de emprego estará na Serra nesta sexta

TAGS:
EMPREGOS | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | VAGAS | SEMDEC | SERVIÇOS