ESPORTE NACIONAL

Botafogo (RJ) assume a liderança e Rio Branco (ES) se recupera no Qualifying.

Em 09/04/2016 Referência JCC

Vitória (ES) – O Botafogo (RJ) assumiu a liderança isolada do Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste, que está sendo realizado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, no Bairro Mário Cypreste, em Vitória, ao derrotar o Brasil de Pelotas (RS), na manhã deste sábado (09), por 3 a 0. 

O clube carioca, que venceu o Gama (DF) na estreia por 4 a 3, tem agora seis pontos ganhos. 

No outro jogo da rodada, o Rio Branco (ES) se recuperou da derrota da primeira rodada para o Brasil de Pelotas (RS) por 3 a 2 e goleou o Gama (DF) por 4 a 0, somando os seus três primeiros pontos. 

A última rodada da competição (que oferece uma vaga para a primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer de 2016, que será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com a participação de oito clubes) acontece neste domingo (10), com os jogos: Gama x Brasil de Pelotas, às 8h45, e a seguir: Botafogo x Rio Branco. 

Botafogo tem seis pontos, Brasil de Pelotas e Rio Branco somam três pontos e Gama, já eliminado, nenhum ponto. A entrada é franca. 

Botafogo (RJ) 3 x 0 Brasil de Pelotas (RS). 

Na primeira partida do dia, o Botafogo se impôs em quadra desde o início, marcando muito bem a equipe gaúcha. No primeiro tempo não houve movimentação no marcador, mas logo aos cinco minutos da segunda etapa, Bernardo fez 1 a 0 para a equipe carioca. 

No terceiro tempo, com mais espaços em quadra, o Botafogo marcou duas vezes, com Vinícius e Lucas, fechando a partida em 3 a 0. 

“Nosso time atuou muito bem taticamente e soube construir a importante vitória. Agora teremos um jogo duríssimo com o Rio Branco, que surpreendentemente perdeu na estreia. Será, sem duvidas, uma grande partida, de dois clubes de tradição neste esporte. 

O Botafogo entrou com: Anailton; Lucas, Gabriel, Vinícius e Bernardo. Depois: Antônio, Reyder, Marcelo, Paulo e Bryan. Técnico: Luiz Escobar. 

Brasil de Pelotas entrou com: Risco; Vainer, Jesiel, Seco e Negão. Depois entraram: Maloca, Jeferson, Mica, Torres e Jonn. Técnico: Luiz Antônio de Vargas. 

Árbitros – Luciano Andrade e José Roberto. 

Rio Branco (ES) 4 x 0 Gama (DF) 

No segundo jogo do dia, o Rio Branco fez um primeiro tempo com muito volume de jogo, mas pouco poder de conclusão e não conseguiu furar o bloqueio do Gama. 

Na segunda etapa fez 1 a 0 com Maguinho e voltou para a terceira etapa mais tranquilo. 

O veloz Léo, que sequer foi relacionado para a primeira partida, entrou em quadra e “incendiou” o jogo marcando três gols e levando a torcida, que compareceu em bom número, ao êxtase. 

“Da arquibancada vi que podia ajudar o time contra o Brasil de Pelotas. Tive a minha chance contra o Gama e aproveitei. Sonhei que jogaria bem, mas não tão bem assim, anotando três gols. Foi minha melhor partida no profissional. Agora ganhamos confiança para este jogo decisivo contra o Botafogo”, disse Léo, que tem 20 anos e foi revelado no Vilavelhense. 

Rio Branco entrou com: Marquinhos; Diogo Malias, Ralson, André Beré e Bruno Malias. Depois entraram: Sonaldo; Estevão, Maguinho, Léo e Ricardo. O técnico é Alex Fabiano.

Gama entrou em quadra com: Markinhos; Medrado, Tiago, Luis e Juninho. Depois entraram: Chacal, Matheus, Rael, Kleitinho e Ronaldinho. Técnico: Daniel Mariano.

Árbitros – Alex Gomes e José Carlos. 

Confira o regulamento 

Segundo o regulamento do torneio, caso ocorra empate entre duas equipes, o critério a ser utilizado será o confronto direto. Caso ocorra empate entre três equipes, os critérios de desempate serão utilizados na seguinte ordem: maior saldo de gols nos jogos disputados entre as equipes empatadas;  maior número de gols marcados nos jogos disputados entre as equipes empatadas;  maior saldo de gols nos jogos entre todas as equipes empatadas; maior número de gols marcados em todos os jogos das equipes empatadas;  menor número de cartões vermelhos;  menor número de cartões amarelos; e sorteio.

Pauta Livre-Peter Falcão