CIDADE

Cachoeiro terá mutirão de negociação de dívidas em setembro

Procon de Cachoeiro, realizará nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o Mutirão de Negociação.

Em 15/08/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMCI

A expectativa é atender consumidores que queiram negociar seus débitos com as 12 empresas participantes, aproveitando condições facilitadas.

O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município (Acisci), realizará, entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, o 10º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação ocorrerá no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, das 9h às 16h, durante a Feira de Negócios e Agroturismo.

A expectativa é atender consumidores que queiram negociar seus débitos com as 12 empresas participantes, aproveitando condições facilitadas. Participarão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banestes, Bradesco, Claro, Vivo, BRK, EDP, Dacasa, Crefisa e Oi. Haverá, ainda, consulta de situação do CPF junto à Acisci e à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

>> Guarapari renova frota de veículos, para reduzir custos

Ao todo, serão distribuídas 500 senhas de atendimento em cada dia de ação (15% reservadas aos públicos com direito a atendimento preferencial), divididas entre todas as empresas participantes. Será atendido apenas o consumidor titular da dívida, que precisará apresentar documentação de identificação (RG e CPF).

“O Mutirão de Negociação é sempre um enorme sucesso. Tem credibilidade junto aos consumidores de Cachoeiro e região e contribui para a recuperação do crédito e reabilitação dos consumidores para novos negócios, resgatando a sua dignidade. Ao mesmo tempo, injeta recursos no comércio e prestação de serviços local”, destaca o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Luiz Guimarães de Oliveira.

Ele ressalta, também, que o órgão municipal de defesa do consumidor realiza, durante todo o ano, o trabalho de orientação sobre o consumo consciente com os cidadãos, uma vez que não basta apenas saldar as dívidas: é preciso preservar o crédito e utilizá-lo com consciência. Esse trabalho foi intensificado com a criação do Núcleo de Combate ao Superendividamento, que realiza trabalhos diferenciados de negociação e acompanhamento.

Na última edição do Mutirão, foi negociado o valor total de quase R$1,2 milhão, em 276 contratos, que possibilitaram a redução de R$ 633.442,47 no total dos débitos. O desconto nas dívidas chegou, em alguns casos, a 98% da quantia inicial. Dois consumidores conseguiram obter o perdão total de suas dívidas. (Secom/PMCI)

Leia também:

Guarapari renova frota de veículos, para reduzir custos
Metade da nova Orla da Grande São Pedro está concluída
Prefeitura de Vitória vai reformar o campo do bairro Jabour
Vila Velha: ​Praça Dom Cavatti será inaugurada nesta sexta (11)
Dia dos Pais: Confira 10 dicas do Procon de Vila Velha
Prefeitura escava primeira Barraginha, em Guarapari
Marataízes: Procon orienta sobre vendas para o dia dos pais
Vila Velha lança ferramenta para parcelamento de dívidas
Procon faz ação para orientar nas compras no Dia dos Pais
Prefeitura conclui obra de encosta no parque Pedra da Cebola
>  PMC é uma das cidades que mais facilitam abrir empresas

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | NEGOCIAÇÃO | DÍVIDAS | MUTIRÃO | PROCON