NEGÓCIOS

Caesarstone apresenta instalação Movements em Milão

Assinado por Philippe Malouin, o projeto estará exposto no Palazzo Serbelloni durante o Fuori Salone.

Em 01/04/2015 Referência JCC

A Caesarstone, líder global e pioneira na fabricação de superfícies de quartzo de alto padrão, apresenta sua mais recente instalação no Fuori Salone 2015. Movements, uma instalação interativa criada em parceria pelo designer Philippe Malouin, estará em exibição no grande palácio Palazzo Serbelloni, dos dias 14 a 18 de abril.

   Movements é uma instalação de duas partes que amplia as fronteiras do design inspiracional das superfícies de quartzo da Caesarstone, explorando as características inerentes únicas do material e brincando com os desenhos distintos e diferentes texturas da Coleção Caesarstone. O Grand Hall do Palazzo vai abrigar uma instalação interativa feita com oito assentos de balanço criados a partir das novas cores da marca. A instalação justapõe o esplendor do Palazzo Serbelloni com uma linguagem minimalista e monolítica proposta pelo designer.

   Normalmente associado à despreocupação, diversão, atividade infantil, os balanços são aqui removidas de seus característicos os playgrounds e realocados em um ambiente histórico e sob um nova perspectiva. Os balanços trazem um elemento fora do contexto, onde convidam os visitantes a interagir com o material e a instalação. 

   O espaço adjacente ao Hall hospeda uma mini-floresta de vasos e nichos feitos manualmente, que documenta o processo de experimentação do designer Philippe Malouin com as técnicas de fabricação e as superfícies da Caesarstone. Moderna e geométrica em sua concepção, a coleção explora uma série muito diferente de técnicas, tais como inlay tradicional e marchetaria, bem como a versatilidade do material e a grande variedade de cores na coleção da marca, incluindo os lançamentos de 2015.

   “Para mim, o ponto de partida foi a exploração do design do material, como tenho a tendência de iniciar a maioria dos projetos. A Caesarstone é um material extremamente versátil e fácil de trabalhar, e oferece uma variedade de cores e acabamentos. Por isso, experimentei uma série de técnicas e aplicações que vão desde os usos mais corriqueiros aos mais experimentais”, Malouin.

   “Para a nossa terceira grande apresentação em Milão, estávamos interessados em aprofundar a abordagem única de Philippe Malouin em relação ao design inspiracional do produto , de modo que as qualidades únicas da Caesarstone - como resistência, qualidade e flexibilidade - são exploradas em um caminho completamente novo”, afirma Eli Feiglin , VP de Marketing da Caesarstone.

Fonte: PBD infinity