CIDADANIA

Campanha arrecada presentes para atender cartinhas de idosos

O projeto lançado pela ArcelorMittal Tubarão vai beneficiar idosos da Grande Vitória.

Em 11/11/2017 Referência JCC - Ascom/ArcelorMittal

Quem pensa que cartinha de Natal é exclusividade de criança ainda não conhece um projeto que a ArcelorMittal Tubarão acaba de lançar. É a campanha “Natal+Presente”, que prevê a exposição de dezenas de cartas de idosos atendidos por cinco instituições de amparo da Grande Vitória, com pedidos de presentes de final de ano. A adoção das cartinhas será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, na saída do Refeitório Central da usina, em Serra, e dará oportunidade para empregados e prestadores de serviço de escolherem e apadrinharem uma das cartas.

Serão beneficiados internos do Asilo de Vitória, do Lar Instituto Franciscano, do Abrigo Pouso da Esperança, do Lar Abel Lino Portela e do Lar Professor Coelho Sampaio. Os pedidos foram registrados com o apoio de empregados da ArcelorMittal Tubarão, integrantes do seu projeto de voluntariado e que realizaram visitas às instituições. A entrega do que for arrecadado acontecerá nas entidades beneficiadas nos dias 9 e 16 de dezembro, com a presença dos voluntários.

Pedidos simples

Um kit de shampoo e condicionador, um hidratante corporal, um rádio portátil, um porta-escova com pasta de dente, um caderno de colorir com lápis de cor. Os desejos de Natal dos idosos ouvidos pelo projeto emocionam pela simplicidade. Há até aqueles que pediram mais amor, carinhos, visitas e “muitos beijos e abraços”.

“Os voluntários também registram um pouco do perfil e da vida de cada idoso, e há muitas histórias que comovem. Essa, sem dúvida, é uma boa oportunidade de levarmos não só presentes, mas também carinho e atenção para esses idosos que, muitas vezes, não têm mais familiares nem recebem visitas”, afirma a gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Herta Torres.

Imagem: Divulgação