CIDADANIA

Campanha McDia Feliz contribui para o combate ao câncer

O evento este ano acontece neste sábado (26/08).

Em 23/08/2017 Referência JCC / Alessandra Fornazier

O câncer infantojuvenil é a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos no Brasil. Para despertar a atenção da sociedade para essa doença e ajudar a combatê-la, é realizada há 29 anos a campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento este ano acontece neste sábado (26/08).

A Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) está trabalhando a todo vapor para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde. Em anos anteriores, os recursos da venda de tíquetes de sanduíches Big Mac e produtos promocionais no estado já possibilitaram à Acacci realizar diversos investimentos, que auxiliaram no tratamento de crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Entre os exemplos dos últimos anos está a aquisição de um micro-ônibus, que leva os meninos e meninas para o tratamento no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG). A Casa da Família, que acolhe as famílias do interior cujos filhos estão em tratamento, também ganhou a cobertura de seu pátio graças aos recursos da campanha.

Com os valores arrecadados por meio do McDia Feliz, foi possível, ainda, adequar o imóvel adquirido pela Acacci para abrigar o Espaço Bem-Me-Quer.  O local oferece um conjunto de ações e serviços denominados Práticas Integrativas e Complementares (PICs). A iniciativa proporciona mais qualidade de vida aos pacientes que enfrentam o câncer infantojuvenil e a seus familiares, possibilitando o cuidado integral de forma humanizada, aliando prevenção, cuidado e promoção de saúde.

Para este ano, o projeto beneficiado será a reforma do setor de Oncologia do HINSG.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Os tíquetes antecipados estão disponíveis para a venda na Acacci. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 26 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com o setor de Eventos da Acacci pelo telefone (27) 2125-2977 ou pelo e-mail eventos01@acacci.org.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.