DR-ANIMAL

Cariacica: castrações gratuitas de cães e gatos já começaram

Por meio do programa Cariacica Castra Legal já foram castrados os primeiros cães e gatos.

Em 16/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

O programa é uma ação da Gerência de Bem-Estar Animal da Semdec e tem como objetivo o desenvolvimento de uma política pública permanente voltada para o controle populacional de cães e gatos, utilizando-se da castração e microchipagem animal como ferramentas.

Esta quinta-feira (15) foi muito importante para o bem-estar animal no município. Por meio do programa Cariacica Castra Legal foram castrados gratuitamente os primeiros cães e gatos de tutores residentes no município. Para os próximos dias já estão agendadas mais de 400 castrações e, em breve, novas vagas serão abertas. 

O programa é uma ação da Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e tem como objetivo o desenvolvimento de uma política pública permanente voltada para o controle populacional de cães e gatos, utilizando-se da castração e microchipagem animal como ferramentas.

"Nossa gestão implantou o programa de castração animal gratuita para toda a população. Fizemos o cadastramento dos interessados em participar, credenciamos as clínicas e hoje iniciamos as castrações", comemorou o prefeito Euclério Sampaio. 

Os tutores do município que participaram das palestras de orientação sobre o programa e estão com seus animais aptos a participarem, devem ficar atentos, pois as equipes da Semdec e da Gerência de Bem-Estar Animal estão entrando em contato para agendar as cirurgias", alertou Luciana Tibério, secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente. (Semco/PMC)

Leia também:

Cariacica realiza vacinação antirrábica em mais 19 bairros
Prefeito de Vitória assina termo para garantir bem-estar animal
Serra: Campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 29/09
Viana promove mutirão de vacinação antirrábica no sábado
Cariacica realiza vacinação antirrábica no próximo sábado (10)
Vila Velha: Feira de Adoção de Pets vai acontecer no dia 10
Linhares: Vacinação antirrábica vacina mais de 14 mil animais
Viana fará mutirão de vacinação antirrábica neste sábado
> Linhares terá Dia D de vacinação contra raiva no sábado (03)
Prefeitura da Serra se prepara para vacinação antirrábica

TAGS:
CARIACICA | CÃES | GATOS | CASTRAÇÃO | CARIACICA CASTRA LEGAL