CIDADANIA

Casa do Cidadão realizou mais de 69 mil atendimentos no primeiro semestre

Outro setor cuja procura foi grande é o Procon de Vitória/ES. São mais de 8,7 mil atendimentos registrados.

Em 07/07/2015 Referência JCC

Com dezenas de serviços reunidos em um só lugar, o Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão -, em Itararé, realizou mais de 69 mil atendimentos somente no primeiro semestre deste ano. Entre os serviços mais procurados, estão emissão e/ou entrega de documentação básica (39,3 mil), como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e atestado de bons antecedentes.

A recepcionista Noemia dos Santos Vicente, de 30 anos, acompanhou a filha, Raissa dos Santos, 14, até o local para solicitar a emissão da primeira via de identidade e aprovou o serviço. "A Casa do Cidadão é uma referência nos serviços de emissão de documentos. Eu gosto de vir aqui porque conta com diversos serviços em um só lugar, o que facilita muito a nossa vida" disse.

Procon

Outro setor cuja procura foi grande é o Procon de Vitória. Somente nos seis primeiros meses do ano, são mais de 8,7 mil atendimentos registrados. Entre as principais reclamações dos consumidores, estão as relacionadas a telefonia móvel, produtos com vício e assuntos financeiros ligados a bancos.

Telecentro

Já o Telecentro atendeu 6 mil munícipes. Diariamente, dezenas de cidadãos utilizam o espaço para fazer trabalhos e pesquisa, participar de cursos de informática ou acessar as redes sociais.

Outros serviços

Outros serviços disponibilizados no local que também tiveram uma procura significativa são o Centro de Apoio ao Empreendedor que totalizaram (2.481 atendimentos), os setores de Mediação de Conflitos (2.353) e Serviço Social (757), o Conselho Tutelar (506) e o Centro de Atendimento a Vítimas de Violência e Discriminação (CAVVID), com 302 atendimentos.

Conselho Tutelar

Em apenas dois meses de funcionamento na Casa do Cidadão, o Conselho Tutelar de Maruípe já realizou 506 atendimentos. No local, a população pode solicitar o atendimento em casos de suspeitas ou confirmação de agressão física e/ou psicológica a crianças e adolescentes, ausência ou evasão escolar e quaisquer outras violações de direitos.

Serviço

Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão

Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé

Funcionamento: de segunda a sexta, das 7 às 18 horas

Informações: 3382-5484 / 3382-5485

Fonte:PMV