ESPORTE CAPIXABA

Casagrande recebe campeões do atletismo e do karatê no Palácio

Os atletas foram homenageados pelas conquistas recentes em suas modalidades.

Em 29/05/2019 Referência JCC, Giovani Pagotto

Foto: Hélio Filho/Secom/ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o secretário de Esportes e Lazer, Junior Abreu, receberam esportistas capixabas nesta quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, em Vitória. Os atletas foram homenageados pelas conquistas recentes em suas modalidades.

O encontro contou com a presença do campeão mundial de atletismo, Paulo André Camilo, integrante da primeira equipe brasileira a ganhar um ouro no revezamento 4x100 livre. Também participaram do encontro sete caratecas do Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social, que medalharam no 28º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin, ocorrido em São Paulo (SP) no último domingo (26).

A vitória histórica de Camilo foi alcançada em uma prova do mundial da categoria no Japão, no início do mês, após bater a favorita equipe dos Estados Unidos por apenas dois milésimos. A façanha do atleta e seu início no esporte, dentro de um programa do Governo do Estado, também foram lembrados por Casagrande.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para Produtos Racco

“Gostaria de agradecer a vocês por estarem projetando nosso Estado. Em nosso mandato passado deixamos uma política de esporte bem montada. O próprio Paulo André começou no ‘Campeões do Futuro’. Entendemos o que passa o país nos últimos anos, mas não precisavam ter acabado com a política do esporte como acabou. Nós vamos, de acordo com a nossa possibilidade, resgatando nossos projetos”, disse. 

O governador destacou também o papel de integração do esporte para a sociedade. “Os projetos sociais e esportivos ajudam no combate a violência, na integração das famílias que se envolvem nas conquistas dos filhos, na melhoria da saúde. O atleta de alto rendimento necessita de uma ajuda mínima do Estado. Esse apoio pode andar em paralelo com os patrocínios de empresas privadas. Queremos colocar o Governo do Estado à disposição dos atletas capixabas e reafirmamos nosso desejo em trabalhar para valorizar o esporte do nosso Estado”, frisou. 

Além do Campeões de Futuro, Paulo André Camilo também participou dos Jogos Escolares do Espírito Santo entre os anos de 2013 e 2015.

Reconhecimento

Treinador dos caratecas campeões brasileiros e idealizador do Instituto Kyokushin, que funciona na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, e atende 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o mestre Paulo do Carmo elogiou a ação do Governo em reconhecer os atletas capixabas.

“A visita ao Palácio Anchieta foi maravilhosa. Tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para o secretário e para o governador, que é alguém que sempre apoiou o esporte. Fiquei muito satisfeito com as palavras do Casagrande no encontro e gostaria de ressaltar que esta é a primeira vez que estamos recebendo um apoio tão intenso da Sesport”, contou.

Bolsa Atleta

O secretário Junior Abreu lembrou que todas essas conquistas credenciam esses esportistas a pleitearem o benefício do Bolsa Atleta, programde incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, só em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para kit intimos racco

“O esforço e a dedicação que esses atletas têm em tudo que fazem é reconhecido pela Sesport em nossos programas, dentre eles o Bolsa Atleta. Sabemos como esse recurso faz a diferença para eles e ainda garante uma tranquilidade maior para que todos possam focar apenas em suas competições. Além disso, estamos estudando a volta do Compete, outro programa importante que oferece passagens aéreas para os atletas conseguirem ir para os campeonatos”, afirmou Abreu.