LAZER

Cine Vitória à Minas exibe filmes gratuitos em Vila Velha

5 municípios do Espírito Santo e 11 de Minas Gerais receberão a carreta do projeto itinerante

Em 15/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas e, às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público.

De 15 de maio a 7 de julho, 5 municípios do Espírito Santo e 11 de Minas Gerais receberão a carreta do projeto itinerante Cine Vitória à Minas, que permanecerá por dois dias em cada cidade. A estreia acontece nesta segunda (15) e terça (16) na praça principal de Araçás, Vila Velha. Os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias. 

Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas e, às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos. 

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel consegue alcançar o público com pouco acesso a equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes foram especialmente escolhidos para proporcionar diversão e entretenimento para a garotada da região. Os Minions 2, A Liga de Monstros e Os Caras Malvados serão algumas das opções exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Jurassic World: Domínio, no primeiro dia, e Dora e a Cidade Perdida, no segundo. 

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine Vitória a Minas é um projeto realizado pela NG Produções Culturais, com o apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Serviço:
Cine Vitória à Minas - Vila Velha
Data: segunda (15) e terça (16), 18h30 - sessões abertas ao público geral
Local: Praça de Araçás. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Cachoeiro: Praça recebe show de samba nesta sexta (12)
Festa do Divino Espírito Santo, em Viana, divulga programação
Bandas escolares realizam apresentações em Vila Velha
Festival Praça em Dança está de volta a Linhares nesta sexta
Casagrande lança o Ciclo 2023 do Programa Fundo da Cultura
Exposição coletiva Mínimo Múltiplo Comum chega a Viana
Venerado por católicos e religiões afro, São Jorge é ícone pop
Kulturfestival acontece neste final de semana em Campinho
2º Encontro de Dança de Aracruz acontece no dia 27 de abril
Sesc Glória será palco da peça nacional “Três Mulheres Altas”
Kulturfestival está de volta com música neste fim de semana

TAGS:
CINE | FILMES | GRATUITOS | VILA VELHA | PROJETO