CULTURA

Kulturfestival está de volta com música neste fim de semana

Kulturfestival está de volta com música e dança neste final de semana em Domingos Martins

Em 13/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

A apresentações específicas na praça e na Rua de Lazer foram pausadas em janeiro deste ano para a realização da sequência de eventos: Sommerfest, Carnaval e Páscoa.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins retoma neste final de semana a realização do Kulturfestival, projeto de valorização da cultura local e promoção do turismo do município com apresentações de dança e música na Praça Dr. Arthur Gerhardt e na Rua de Lazer, em Campinho.

A apresentações específicas na praça e na Rua de Lazer foram pausadas em janeiro deste ano para a realização da sequência de eventos: Sommerfest, Carnaval e Páscoa. Algumas atrações desses eventos foram custeadas por meio do projeto, mas a partir de agora, as apresentações retornam ao formato original aos sábados e domingos.

No sábado (15) a atração do Kulturfestival será a dupla Arlindo & Edilson, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, a partir das 19 horas. No repertório, muito forró e sertanejo. Já no domingo (16) a tradição cultural do Casamento Pomerano, encenado por moradores de Melgaço, será apresentada às 13 horas na Rua de Lazer, e às 15 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt.

As atrações da semana seguinte também já estão definidas. No sábado (22), o Kulturfestival apresenta músico Angelino e Concertinas, a partir das 19 horas, na Rua de Lazer, e no domingo (23), o grupo folclórico de danças italianas Pietra Azzurra, de Pedra Azul, se apresenta às 13 horas na Rua de Lazer, e às 15 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt.

A Secretaria de Cultura e Turismo está analisando a prorrogação do credenciamento de artistas e grupos martinenses no Kulturfestival até o mês de junho. Mais informações serão divulgadas em breve. (Secom/PMDM)

Leia também:

Exposição sobre literatura infantil é aberta em Cachoeiro
Escritora capixaba traz lições sobre resiliência em lançamento
Balé Giselle abre temporada 2023 do Theatro Municipal do Rio
Cachoeiro valoriza tradições e mestres da cultura popular
Dory, o peixe mais conhecido do cinema, chegou a Vitória
Serra: mulheres das bandas de congo recebem homenagem
> ​Vila Velha está entre os destinos mais procurados do Airbnb
CRJS são destaque no maior evento de Direitos Humanos
Profissional indica 10 melhores exercícios para treino de costas
Especialistas pedem ações contra mudanças climáticas
São Paulo tem perucas grátis para pacientes com câncer

TAGS:
DOMINGOS MARTINS | MÚSICA | DANÇA | KULTURFESTIVAL | ATRAÇÕES