SAÚDE

Clínicas oferecem consultas gratuitas para pacientes na fila do SUS.

A parceria entre clínicas visa aliviar a crise da saúde no país, oferecendo mil consultas gratuitas.

Em 04/07/2016 Referência JCC

Diante do conturbado cenário que vive a saúde pública no país, Clínicas Populares aderiram à campanha #medicoparaquemprecisa. Depois do sucesso da união da plataforma de agendamento de consultas Doutor Já e Policlínica Granato, outras clínicas também compraram a ideia e abriram suas portas. Atualmente são dez clínicas parceiras, sendo uma delas do Espírito Santo: a Policlínica da Gente. A ação conjunta visa contribuir de forma ativa para alívio dessa crise, levando atendimento gratuito para quem sofre com longas filas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A plataforma tem diversos profissionais e clínicas com preços acessíveis que beneficia essa população que não tem condição para pagar um plano de saúde ou que recém saiu do plano. É o elo de comunicação entre o paciente e os profissionais, onde permitem a escolha do profissional e a clínica acessível, marcação de consultas e o feedback sobre as consultas.

A cada consulta realizada através da Doutor Já, uma vaga para consulta gratuita será aberta para um paciente da fila de espera de atendimento do SUS. Serão selecionados os pacientes com mais tempo de espera para consultas nas especialidades clínica médica, ginecologia e pediatria. Os atendimentos serão realizados nas próprias clínicas. Ao todo, serão disponibilizadas mil consultas gratuitas até o fim de 2016. Até agora já foram mais de 300 atendimentos de graça.

A campanha busca proporcionar uma alternativa viável às pessoas com dificuldades em conseguir atendimento médico. “Queremos mostrar que cada empresa ou indivíduo pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, salienta Gustavo Valente, um dos sócios da Doutor Já. 

O acesso à plataforma ocorre por meio do site ou do aplicativo, em que constam informações sobre os perfis dos médicos, endereços de consultórios e horários de atendimento disponíveis. O objetivo é oferecer uma experiência rápida, fácil e segura para pacientes agendarem consultas. O cadastro de pacientes na plataforma é gratuito.    

“O principal objetivo da parceria é permitir que o cidadão que não têm condições de pagar pelo valor integral de consultas, continue tendo acesso a bons médicos e boas clínicas, pagando preço acessíveis”, comenta Gustavo Valente, um dos sócios da Doutor Já.

Serviço
Campanha #medicoparaquemprecisa – Parceria entre Doutor Já e Clínicas Populares
http://doutorja.com.br/

Fonte: Plano e Mídia