ESPORTE INTERNACIONAL

Com golaço de Formiga, meninas do Brasil viram e goleiam Nova Zelândia.

Formiga acerta lindo chute de fora da área, e Marta faz belo gol de cobertura.

Em 02/12/2015 Referência JCC

A seleção feminina devolveu a derrota do último sábado e goleou a Nova Zelândia em amistoso nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após saírem atrás no placar, as meninas do Brasil reagiram na etapa final e, com nova postura, venceram por 5 a 1. Destaque para o golaço de Formiga, em belo chute da intermediária – Marta (de cobertura), Poliana, Érika (ambas de cabeça) e Débora completaram o placar. 

A série de amistosos contra a Nova Zelândia (no sábado, Marta e companhia perderam para as neozelandesas por 1 a 0, em São Paulo) serve como preparação para o Torneio Internacional de Natal. A partir do dia 9 de dezembro, a Seleção enfrenta Croácia, México e Canadá na competição.

O Brasil até deu a impressão de que poderia sair derrotado novamente, após Sarah Gregorius  deixar as visitantes na frente. Poliana empatou logo no início da segunda etapa ao saltar para completar de cabeça cruzamento de Marta. Não demorou muito e veio o segundo. Em nova jogada aérea, Érika subiu mais que a defesa e, após cobrança de falta da direita, subiu mais que a defesa para completar para o fundo das redes. 

Na sequência, Formiga arriscou do meio da rua e acertou o ângulo da goleira. Para a festa ficar complicar, Marta, que quase tinha feito gol olímpico pouco antes, recebeu com liberdade na área e encobriu a goleira. No último lance da partida, Débora ainda recebeu na área e completou a goleada.

Fonte: GE