ESPORTE INTERNACIONAL

Com Kobe ovacionado, Sixers batem Lakers e encerram série de 18 derrotas

Ídolo do basquete colegial da Filadélfia.

Em 02/12/2015 Referência JCC

Em turnê de despedida desde o último domingo, Kobe Bryant acabou inspirando o "inimigo" na noite desta terça-feira. Depois de ver a sua torcida ovacionar o astro do Los Angeles Lakers, que brilhou no basquete colegial na Filadélfia, o Philadelphia 76ers jogou com uma qualidade que há tempos não era vista e bateu os Lakers por 103 a 91, na Wells Fargo Arena, para conseguir a sua primeira vitória nesta temporada 2015/2016 da NBA e evitar carregar sozinho o recorde de pior início de campanha – a marca segue com as 18 derrotas seguidas até esta noite, porém com a companhia do New Jersey Nets de 2009/2010. Contando o fim da última temporada, os Sixers vinham de chocantes 28 reveses seguidos. Mais um motivo para os fãs da cidade de Rocky Balboa celebrarem muito o resultado positivo em cima de Kobe e companhia. Lanterna da Conferência Oeste, o time da Califórnia conheceu a sua 15ª derrota em 17 jogos.

Com 20 pontos marcados, Kobe não fez feio diante de um público que não esquece as suas empolgantes atuações pela Lower Merion High School que o levaram do colegial diretamente para a NBA, em 1996. Último jogador dos Lakers a ser anunciado pelo locutor, Kobe Bryant entrou em quadra no escuro. Rapidamente, ele foi iluminado por um canhão de luz e teve alguns dos seus feitos exaltados nas caixas de som: cinco títulos da NBA, 17 participações no All Star Game... A torcida dos 76ers fez muito barulho para celebrar aquele que conquistou os fãs do basquete do mundo inteiro e, antes disso, a população da Filadélfia.

O aproveitamento de Kobe não é mais o mesmo dos bons tempos. Após ir para o intervalo com importantes 16 pontos e os Lakers na liderança, o camisa 24 viu o seu número de acertos cair. Em contrapartida, o time da casa conseguiu finalmente calibrar as mãos e passou a liderar o placar, algo que não havia acontecido ainda nesta temporada. Bastante concentrados, os atletas dos Sixers vibraram muito ao vencerem o primeiro jogo nesta temporada. Em grande jornada, o ala Robert Covington fechou o jogo como cestinha, com 23 pontos.

Wizards decretam primeira derrota do Cleveland em casa

Em outro jogo com grande expectativa nesta terça-feira, o Washington Wizards demonstrou que tem tudo para galgar várias posições na tabela ao ser o primeiro time nesta temporada a bater o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Com o triunfo por 97 a 85, a franquia da capital americana soma agora sete vitórias e oito derrotas e continua longe das oito primeiras colocações da Conferência Leste . Líderes do Leste, os Cavs conheceram o quinto revés em 18 partidas. O armador John Wall, dos Wizards, foi o cestinha, com 35 pontos e deu 10 assistências. LeBron obteve um duplo-duplo: 24 pontos e 13 rebotes. Ala-pivô dos Cleveland, o brasileiro Anderson Varejão deixou o banco para atuar por nove minutos e contribuiu com dois pontos e dois rebotes

O Washington começou a mil por hora e abriu 10 a 0 após quatro erros dos Cavs. O placar estranho fez o técnico David Blatt pedir tempo e dar um puxão de orelhas nos seus comandados. LeBron e companhia entenderam o recado e reagiram, principalmente graças a bons lances do armador Mo Williams, que comandou uma sequência que fez o time da casa buscar o empate em 14 pontos. A reação do time que vestia amarelo não intimidou os Wizards. Mais ligado e com o pivô polonês Marcin Gortat dominando o garrafão, o time da capital americana voltou à frente e conseguiu estender a supremacia ao longo da partida.

No terceiro quarto, o Washington chegou a abrir 22 pontos com bastante tranquilidade. Porém, mesmo com reservas, dentre eles Anderson Varejão, o Cleveland deu um gás e conseguiu reduzir a desvantagem para 13 pontos (80 a 67) antes da sirene tocar. Nos últimos 12 minutos de partida, quando se esperava uma arrancada de LeBron e seus companheiros, o Washington soube manter a mesma pegada e acabou vencendo com 12 pontos de vantagem (97 a 85).

Brooklyn se impõe em casa contra o Phoenix

Com 23 pontos do pivô Brook Lopez, o Brooklyn Nets bateu o Phoenix Suns por 94 a 91, em outro jogo da noite desta terça-feira, no Barclays Center, em Nova York. Penúltimo colocado da Conferência Leste, o time obteve a sua quinta vitória em 18 jogos nesta temporada da NBA. A franquia do Arizona, que contou com 26 pontos do armador Brandon Knight, tem agora uma campanha oito vitórias e dez derrotas e caiu da oitava para a nona colocação na Conferência Oeste.

Fonte:GE