ESPORTE INTERNACIONAL

Com Messi e Neymar de volta, trio MSN treina junto pela 1ª vez no Japão

"Estou otimista", diz Luis Enrique

Em 19/12/2015 Referência JCC

O último treino do Barcelona no Japão teve pela primeira vez Messi, Neymar e Luis Suárez juntos. Após desfalcarem o time na semifinal contra o Guangzhou Evergrande, na quinta-feira, o brasileiro e o argentino foram a campo participar da atividade deste sábado, em Yokohama, e deixaram a comissão técnica otimista para a decisão deste domingo contra o River Plate.

Após afirmar que a participação dos dois na final dependeria do treino, o técnico Luis Enrique se mostrou animado com a participação da dupla, em entrevista coletiva neste sábado, minutos antes da atividade:

- Falta muita coisa antes do jogo. Os dois estão melhorando, todos estão melhorando. E eu sempre estou otimista. A qualidade de qualquer jogador do Barcelona faz com que possam jogar sem estar a 100%... Têm que estar a 99%. Vamos ver - disse o treinador.

De acordo com o jornal espanhol "As", o argentino conseguiu expelir a pedra que vinha lhe causando cólicas renais desde a última quinta-feira e que o tirou da semifinal, animando a comissão técnica do clube sobre sua presença na decisão do Mundial. Entretanto, o argentino ainda depende de sua evolução para ser liberado para a partida no Estádio Internacional de Yokohama, uma vez que ainda podem haver outros cristais que causem dores.

O craque argentino participou normalmente da roda de bobinho junto com todo o grupo, inclusive, Neymar, que vinha treinando separadamente. O brasileiro se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma "pequena lesão fibrilar na coxa esquerda", pendente de evolução.

Nos 15 minutos de treinos abertos à imprensa, os jgoadores participaram de uma roda de bobinho e depois ficaram batendo bola pelo campo. Coletes começaram a ser distribuídos, acenando que teria um pequeno coletivo, possivelmente com Messi, Neymar e Suárez retomando o trio MSN na equipe titular.

Fonte:GE