TEMAS GERAIS

Comandante teria trancado copiloto do lado de fora da cabine.

O BEA anunciou ontem que o arquivo de áudio recuperado de uma das caixas-pretas do avião é "utilizável".

Em 26/03/2015 Referência JCC

O comandante do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo teria trancado do lado de fora o copiloto, segundo publicou nesta quinta-feira o jornal "Le Monde".

"Segundo nossas informações, o comandante se encontrava na cabine e o copiloto no exterior. Antes de se separarem, os dois homens se expressavam em alemão", informou o jornal em seu site.

Já o jornal "The New York Times" informou que um dos pilotos do voo, que fazia o trajeto Barcelona-Düsseldorf, saiu da cabine e não conseguiu retornar.

Uma fonte militar que participa da investigação sobre o acidente, não identificada pelo jornal, disse que segundo gravações de áudio um dos pilotos do avião da Germanwings que tinha saído da cabine, ao ver a porta trancada, pediu para entrar, mas "nunca houve uma resposta".

Essas informações não foram confirmadas pelo Escritório de Investigações e Análise (BEA) da França, órgão responsável pela investigação sobre os motivos do acidente.

O BEA anunciou ontem que o arquivo de áudio recuperado de uma das caixas-pretas do avião é "utilizável" e contém as conversas e ruídos na cabine nos últimos minutos do voo. 

Fonte: EFE