CENÁRIO EMPREENDEDOR

Como transformar a determinação em mudança

Sentir-se determinado é maravilhoso, mas o sentimento pode ser efêmero

Em 06/07/2015 Referência JCC

Digamos que você está querendo parar de fumar há algum tempo, ou que você tem desejado começar a exercitar. De repente, você lê algo que o motiva e se sente pronto para fazer a mudança. Você está determinado. Você vai fazer isso acontecer. Isso é incrível.

A pergunta é: você realmente vai transformar essa determinação em uma mudança duradoura? Como fará isso?

O sentimento de determinação é maravilhoso, mas pode ser efêmero. Ele não dura mais do que alguns dias, a menos que você crie um ambiente no qual ele possa permanecer. Mas isso pode ser feito. Aqui está o que eu sugiro, com base nos meus sucessos e fracassos:

1. Assuma um compromisso

É fácil dizer para si mesmo "Eu vou fazer essa mudança", mas, em seguida, deixar para lá, quando as coisas ficam difíceis ou quando você fica ocupado ou estressado. Não se permita desistir - aja agora para assumir grandes compromissos com os outros.

2. Estabeleça uma sessão diária
 
Se você estiver entusiasmo agora, ótimo, mas o que acontece quando o seu entusiasmo diminuir? A mudança vai embora. A única maneira de fazer com que algo dure é criar um hábito através da prática diária. Então, se você quiser fazer exercícios, separe 10 minutos todos os dias, na mesma hora do dia, para fazer sua yoga ou flexões ou corrida/caminhada. Marque no calendário, torne o compromisso imperdível. Abandonar um hábito é mais difícil, mas talvez tente uma "zona livre de fumo" quando você não fuma. (Ou uma "zona livre de procrastinação".) Apenas uma hora por dia, em seguida, duas horas depois de alguns dias, depois três, depois mais algumas, etc. Eventualmente, você vai aprender formas de lidar com o hábito durante sua "zona" que ajudarão você a parar completamente.

3. Crie lembretes inesquecíveis

O que acontece se sua sessão estiver marcada e você esquecer? Isso é incrivelmente comum quando se começa um novo hábito. Não se deixe esquecer! Cole post-its em todos os lugares, crie um grande aviso, faça um milhão de lembretes em seu computador e telefone. Como você se forçaria a lembrar que é o dia do seu casamento e você precisa ir à igreja? Ah, é, você não precisaria de lembretes, porque é um dos dias mais importantes da sua vida. Faça deste novo hábito (ou esforço para sair de um hábito) a coisa mais importante em sua vida por algum tempo.

4. Preste contas

Se você tiver que dizer às pessoas a cada dia, ou em dias alternados, como foi seu progresso, isso irá criar uma consciência quando você sentir vontade de desistir. Você vai impedir a si mesmo de desistir, pelo menos por um momento, e reconsiderar. Então, no Passo 1 acima ("Faça um compromisso"), não se esqueça de se comprometer a prestar contas regularmente.

5. Arranje um evento

Este é um dos meus truques favoritos. Eu me inscrevo em um evento, que acontecerá em um futuro próximo, que me obriga a me preparar. Se eu me inscrever para uma corrida de 5km, por exemplo, eu tenho que fazer algum treinamento antes da corrida, para não passar vergonha (demais). Você pode fazer a mesma coisa ... se inscrever para um evento esportivo, se você quiser se exercitar, ou anunciar o dia em que você estará livre de fumo, ou participar de um grupo de costuras se você quer aprender a costurar (você entendeu).

6. Aproveite cada passo

Tudo isso pode parecer um pouco de trabalho, mas, honestamente, pode ser muito divertido! Veja cada etapa como uma celebração de si mesmo, da vida, da compaixão. Veja cada etapa como um momento incrível para ser apreciado, não um sacrifício para algum ganho futuro. A vitória é agora, no fazer, não em uma recompensa mais tarde. Sorria.
Se você colocar essas ideias em ação (e você está determinado, então você vai!), transformará o seu sentimento efêmero em mudanças duradouras.

Fonte:Portal do Administrador