ESPORTE CAPIXABA

Copa Vitória de Futebol de Areia teve início com duelo de gigantes

Geração e Meninos da Ilha abriram a Copa Vitória de Futebol de Areia.

Em 23/01/2019 Referência JCC, Lívia Albernaz

Foto: Leonardo Silveira - Secom/PMV

A bola rolou na Arena Procon Vitória para a Copa Vitória de Futebol de Areia, na noite desta terça-feira (22). Logo no jogo de abertura, um duelo de gigantes: o atual campeão, Geração/Doctum, enfrentou o Meninos da Ilha/Rio Branco, que acabou vencendo por 3 a 1.

O jogo de estreia mostrou por que Geração e Meninos da Ilha são os favoritos ao título da edição de 2019. No primeiro período, André, do Meninos da Ilha, abriu o placar. Aos três minutos do segundo, Estevão ampliou. Flarmisson, do Geração, diminuiu o placar e Estevão marcou o segundo gol dele no jogo, selando a vitória para os Meninos da Ilha.

Na segunda partida da noite, jogo equilibrado entre River/PSNE e Esquina. O camisa 10 do River, Eric, foi quem marcou o primeiro gol da partida e Cleiton empatou ainda no primeiro período. Rudinei virou para o Esquina, mas o goleirão Marcelo empatou novamente. Ainda no segundo período, Almir balançou as redes pelo River e Felipe pelo Esquina: 3x 3. No último período, Erick fez mais dois gols e Paulo Ricardo descontou. Final: vitória do River por 5 a 4.

Geração (uniforme azul e vermelho) venceu a partida por 3 a 1. Foto: Leonardo Silveira - Secom/PMV

Qualidade

"Foi uma estreia de altíssima qualidade, com uma chuva de gols de todos os lados, mostrando o alto nível dessa competição. Aqui estão reunidas as atuais feras do futebol de areia capixaba. Bacana também foi ver o público presente para um esporte que o capixaba revela talentos para o Brasil e o mundo", disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Próxima rodada

A bola volta a rolar nesta quarta-feira (23), a partir das 19 horas, para os jogos Santa Lúcia x Juventude e Bavi x São José.