CIDADANIA

Corrida solidária será realizada na Grande Vitória em setembro

A prova será realizada pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo.

Em 01/08/2017 Referência JCC - Fernando Correia - Mile4

Unir corredores em uma manhã de apoio à uma causa muito nobre é o objetivo da Amaes Azul, corrida de rua que acontecerá no dia 24 de setembro, com largada a partir das 07 horas, em Vitória. A prova será realizada pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, em parceria com a Multieventos.

Para tornar o momento ainda mais especial, a organização da corrida proporcionará aos atletas um dos mais belos percursos do Estado, partindo da Curva da Jurema, em Vitória, passando pela terceira ponte e chegando na Prainha, em Vila Velha. Ao todo, 10 km serão percorridos e buscarão oferecer uma estrutura de primeira aos participantes.

A corrida Amaes Azul buscará conscientizar sobre a importância do diagnóstico da doença, que afeta 1% (70 milhões de indivíduos) de toda a população mundial, sendo dois milhões no Brasil. Também pretende contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e da rede de atendimento complementar para as pessoas com autismo.

Além disso, a prova destinará os recursos obtidos com as inscrições para manutenção da Amaes, que oferece atendimento pedagógico e clínico ao autista, proporcionando uma vida com saúde e integração à sociedade.

Para se inscrever, o atleta, profissional ou amador, deve acessar o site www.amaes.org.br. O valor é R$ 60,00 e o limite da prova é de 1000 participantes.

1ª Corrida Amaes Azul

Data: 24 de setembro

Horário: largada às 07 horas

Percurso: saída da Curva da Jurema (Bolsão de Estacionamento da AV. José Miranda Machado), em Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.

Inscrições: www.amaes.org.br;

Valor: R$ 60,00

Informações: 3225-6658

Imagem: Secom/PMV