CIDADANIA

Crianças de Jardim Camburi vive dia de Conscientização no Trânsito.

A campanha é uma iniciativa do projeto Patrulha da Alegria.

Em 30/06/2015 Referência JCC

Pelo menos três centenas de crianças de Jardim Camburi, em Vitória, fizeram a festa neste sábado (27) com diversas atividades recreativas na  Praça Nilze Mendes Rangel. Elas participaram da campanha “Respeite, a faixa é vida”, um evento de conscientização no trânsito, desenvolvido pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (PMES) que contou com a parceria da Associação de Moradores do bairro.

A campanha é uma iniciativa do projeto Patrulha da Alegria, que é formado por policiais militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PMES. Durante o evento, a Patrulha da Alegria  conscientizou motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários no trânsito. Dentre as atividades constaram  simulação do trânsito em uma pista pequena para ensinar as sinalizações às crianças e também adultos.

Os participantes também participaram do “Concurso de Talentos” voltado para motoristas e pedestres aprenderem o quanto é necessário estimular o respeito, a educação e a cidadania. O concurso teve duas categorias com poesias, desenhos e vídeos. Uma comissão avaliou todos os participantes, que ganharam prêmios.

A garotada se divertiu ainda com sobrevoo e pouso no campo de futebol soçaite do helicóptero da PM, gincanas, pinturas de rosto, dança do ventre, apresentação de capoeira, sarau de poesia e outras  atrações.

A Patrulha da Alegria organiza e promove eventos  educativos  e lúdicos para crianças. As atividades são feitas pelos militares de forma voluntária e sem atrapalhar suas funções na polícia. A Patrulha realiza peças teatrais, apresentações musicais educativas, danças e brincadeiras.

“Achei a iniciativa muito positiva da associação dos moradores do bairro. Ainda mais porque o trânsito no bairro está cada vez mais intenso”, disse Luiz Fernando Figueiredo Albuquerque, 29 anos, bancário.

“Gostei muito. Espero que sejam realizados outros eventos gratuitos  para as crianças”, destacou Robson Silva Damasceno, 12 anos, estudante.

“Diverti-me bastante e ainda fiz novas amizades”, comentou Gabriela dos Santos, 11 anos, estudante.

Fonte: Pauta Livre