CULTURA

Curso para Qualificação em Teatro de Musicais na Fafi

Fafi de Vitória estará com vagas abertas para o curso "Qualificação em Teatro de Musicais".

Em 15/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 a 11 de março, das 9 às 16 horas, na sede da instituição, que fica no Centro Histórico de Vitória.

Que o cenário artístico cultural do Brasil produz, já há algum tempo, grandes musicais com artistas nacionais e até mesmo exporta grandes talentos para os palcos do mundo, todo mundo já sabe. O que pouca gente sabe, no entanto, é que aqui em Vitória será possível entrar para esse universo dos musicais.

A partir do próximo dia 7 de março a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) estará com vagas abertas para o inédito curso "Qualificação em Teatro de Musicais".

O secretário de Cultura de Vitória falou que está feliz com essa nova oportunidade que se abre para os talentos artísticos capixabas.

"Diante de uma nova realidade partimos para a oferta de um curso nunca antes visto na Fafi: Qualificação em Teatro de Musicais. Isso prova o quanto a gestão municipal está comprometida com a valorização e o incentivo à Cultura", disse. Vamos avançar cada vez mais na ofertas de oportunidades que educam e revelam nossos talentos para o Brasil e o Mundo", afirmou.

O secretário lembra que recentemente foi possível renovar os contratos de instrutores e oficineiros, por meio de editais, pelo prazo de dois anos, o que ele considera uma Vitória por ser algo que antes não acontecia.

"Os instrutores tinham contratos curtos que muitas vezes deixavam a Cultura de mãos atadas na oferta de cursos.", explica ele.

As aulas, que têm início no final de março, serão ministradas às segundas, quartas e sextas das 18h30 às 21h30.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 a 11 de março, das 9 às 16 horas, na sede da instituição, que fica no Centro Histórico de Vitória.

Requisitos e inscrições

Para participar do curso "Qualificação em Teatro de Musicais", que terá nove meses de duração, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e estarem cursando ou terem concluído o Ensino Médio. Os aspirantes a atores de musicais deverão, ainda, passar por um processo de avaliação, dividido em duas etapas: a primeira é a de apresentação dos documentos e a segunda consiste na realização de duas provas práticas.

A primeira avaliação prática ocorre no dia 14 de março e a segunda no dia 16. O resultado final será anunciado dia 18 de março.

Todas as informações estarão disponíveis a partir do próximo dia 7, na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), no site da Prefeitura de Vitória. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3381-6921.

Serviço

Abertura de vagas para curso inédito de Qualificação em Teatro de Musicais
Inscrições: 07 a 11 de março
Onde: Na sede da Fafi, que fica na avenida Jerônimo Monteiro, 656, no Centro Histórico de Vitória.
Vagas: 20
Requisito: ter no mínimo 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
Mais informações: (27) 3381-6921 | agendafafi@gmail.com. (Secom/PMV)

Leia também:

Fafi oferece vagas para oficinas e Curso Intensivo de dança
Secult lança Lei de Incentivo à Cultura Capixaba na quarta (2)
Itália descobre capacetes e armas de guerra de 540a.C.
Oficina resgata tradição da produção de cerâmicas em Viana
Fafi prorroga inscrições para Curso Técnico em Dança até sexta
Teatro: Fafi abre inscrições na próxima quinta-feira (27)
Festa de São Sebastião de Manguinhos terá início no sábado(15)
Abertura da Exposição “Mar & Terra” ocorre amanhã (11)
Filme Eduardo e Mônica tem estreia remarcada para dia 20
Festa de São Benedito e São Sebastião, em Nova Almeida

TAGS:
CULTURA | FAFI | VITÓRIA | CURSO | TEATRO | VAGAS