CULTURA

Derrubada do mastro de São Sebastião e São Benedito

No final de semana haverá derrubada do mastro em Nova Almeida, Manguinhos e Serra Sede.

Em 17/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis / Secom - PMS

Neste Domingo de Páscoa (17), vai acontecer a Derrubada do Mastro de São Benedito em frente a Igreja Matriz de Serra Sede, a partir das 19h30.

Neste fim de semana acontece a tradicional Derrubada do Mastro de São Benedito e São Sebastião em Nova Almeida, Manguinhos e Serra Sede. As festas encerram o Ciclo Folclórico da Serra, que foi iniciado em 2021 e vai contar com apresentações de bandas de congo e shows musicais da região.

Quem está realizando os eventos é a Associação das Bandas de Congo da Serra, com o apoio da Prefeitura da Serra , por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Ontem (16), aconteceu a Derrubada dos Mastro de São Sebastião e São Benedito na Praça da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, a partir das 17 horas. O evento contou com  a apresentação das Bandas de Congo Padroeiros.

Também no sábado  aconteceu a Derrubada do Mastro de São Sebastião na Praça Central da Vila, em Manguinhos. Antes da derrubada, aconteceu o show com a Banda de Congo Jovens de Manguinhos e Banda de Congo mirim de Sant'Ana. 

Neste Domingo de Páscoa (17), vai acontecer a Derrubada do Mastro de São Benedito em frente a Igreja Matriz de Serra Sede, a partir das 19h30.

Quem for até o local poderá assistir a apresentação das Bandas de Congo de Campinho da Serra II, Congo Folclórico São Benedito, Konshaça, Santo Expedito, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pitangas, além de uma apresentação da Banda Estrela dos Artistas.

Leia também:

Doctum reúne escritoras, no "Dia Nacional do Livro Infantil"
GRES Novo Império é a campeã do Carnaval de Vitória 2022
O vencimento do IPVA para os veículos leves já começou
Pescado é opção mais econômica para a Semana Santa
EUA: Várias pessoas são baleadas no metrô de Nova York
Procon-ES orienta sobre compra de ovos de Páscoa e pescados
Emitida primeira Nota Fiscal Eletrônica por MEI no Estado
Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março deste ano
Crimes de feminicídio deixaram 2,3 mil brasileiros órfãos
Caças Gripen da FAB já voam pelo espaço aéreo brasileiro

TAGS:
SERRA | MASTRO | CONGOS | BANDAS | CORTADA | CULURAT